Rondônia, - 15:00

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Convite ao policial militar para oitiva
Comissão de Direitos Humanos irá convidar policial militar para oitiva
A reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) realizada na tarde desta quarta-feira (6), com a presidência do deputado Léo Moraes (Podemos), destacou o trabalho realizado quanto as vistorias de prédios públicos quanto a acessibilidade, bem como analisou o caso de policial militar que foi expulso da corporação. 
Publicado Quinta-Feira, 7 de Junho de 2018, às 18:51 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349351&codDep=53" data-text="Comissão de Direitos Humanos irá convidar policial militar para oitiva
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

A reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) realizada na tarde desta quarta-feira (6), com a presidência do deputado Léo Moraes (Podemos), destacou o trabalho realizado quanto as vistorias de prédios públicos quanto a acessibilidade, bem como analisou o caso de policial militar que foi expulso da corporação. 

Léo Moraes leu correspondência encaminhada pelo Comando Geral da PM quanto a acessibilidade de seus prédios, enfatizando que todos passarão por adequações. 

O parlamentar enfatizou que assessores da comissão têm vistoriado vários prédios públicos em conjunto com pessoas com necessidades especiais para averiguar as reais condições e que tem buscado, através do diálogo, que todos os prédios públicos se adéquem as normas de acessibilidade. 

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) relatou a situação de um policial militar que prestou grandes serviços a corporação, mas quando se envolveu com drogas cometeu ilícitos fora do quartel, onde foi aberto Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e acabou sendo expulso. 

Peço que a CDH possa investigar o caso e averiguar as condições em que se deu a exclusão dos quadros da PM, pois enquanto servidor, segundo consta, sempre foi soldado exemplar, relatou Boabaid afirmando que o mesmo hoje se encontra passando necessidades e ameaçando tirar a própria vida. 

Diante da situação, foi deliberado o convite para que o policial compareça na comissão para relatar os fatos para posterior averiguação e análise.  Também participou e votou favorável ao convite o deputado Hermínio Coelho (PCdoB).

 

 

ALE/RO – DECOM – Geovani Berno

Fotos: Ana Célia

 

 

Foto:

 

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


ALE aprova PLCs do Tribunal de Contas que favorecem financeiro do Iperon
Os projetos têm o objetivo de ajudar a questão econômico-financeira da Instituição...


Deputado Cleiton Roque entrega nota de empenho a prefeito de Espigão do Oeste
Recursos serão utilizados na recuperação de estradas durante a estiagem em 2019...


Maurão de Carvalho assina protocolo da implantação da rádio e TV Assembleia
Presidente da Assembleia assinou o documento que garante a efetivação das transmissões em rádio e TV...


Projeto do deputado Lebrão torna obrigatório o ensino de Libras desde a educação infantil
Projeto é para toda a rede estadual de ensino, nas instituições públicas e privadas...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE