Rondônia, - 17:44

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
HTC lançará celular baseado em blockchain para facilitar negociação de criptomoedas
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 17:49 | Fonte Gizmodo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348600&codDep=41" data-text="HTC lançará celular baseado em blockchain para facilitar negociação de criptomoedas
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Blockchain é a tecnologia da moda: algumas empresas chegaram a usar o termo para impulsionar ações, governos estudam utilizá-la em operações bancárias, indústrias se beneficiam do sistema, e até mesmo o Facebook criou uma divisão voltada a ela. A HTC também está entrando no jogo com um smartphone baseado em blockchain, que se chamará Exodus.

O objetivo principal da companhia é facilitar a negociação de criptomoedas para donos do celular e o uso de aplicativos descentralizados, chamados DApps. O responsável pelo desenvolvimento das iniciativas da HTC com o blockchain é Phil Chen, que criou o headset de realidade virtual da marca, o Vive.

O Exodus terá hardware específico para torná-lo “mais seguro”. Ele terá uma carteira integrada, e a HTC planeja criar uma rede de blockchain nativa para facilitar a negociação direta de criptomoedas com pares que estejam na rede do telefone, sem a cobrança de taxas de mineração, como aponta o GSM Arena.

A fabricante também considera aceitar criptomoedas como forma de pagamento para o celular, mas o preço ainda não foi definido. Aliás, não sabemos nem como o aparelho será visualmente — apenas a imagem acima foi publicada. Detalhes de especificações técnicas também não foram reveladas.

O CNET lembra que esse não é o primeiro smartphone “baseado em blockchain”: em abril deste ano, a Sirin Labs anunciou que a Foxconn fabricaria o Finney, um celular de US$ 1.000 com suporte à tecnologia que deve ser disponibilizado no mercado em outubro.

É difícil dizer o quão vantajoso é um smartphone baseado em blockchain; ainda não há nenhum modelo do tipo no mercado para comprovar que é uma solução melhor do que a instalação de aplicativos de negociação de criptomoedas ou navegadores e aplicativos de mensagens com foco em privacidade em smartphones comuns. Mas a palavra “blockchain” tem bastante força.

[CNET, The Next Web, GSM Arena]

Imagem do topo: HTC

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Como impedir que seus filhos assistam conteúdo inadequado no Netflix
...


STJ condena NET por propaganda enganosa com internet banda larga
...


Huawei pode apresentar versão final de celular dobrável e 5G antes da Samsung
...


Cientistas agora têm uma forma imutável de medir o quilograma
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE