Rondônia, - 15:35

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Falta de transporte escolar
Comissão de Educação critica prefeitura da capital por falta de transporte escolar
A Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (Pros), em reunião na manhã desta quarta-feira (16), criticou a falta de planejamento da Prefeitura de Porto Velho quanto a licitação do transporte escolar, em especial nos distritos de Rio Pardo e Jacy-Paraná.
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 16:18 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348566&codDep=53" data-text="Comissão de Educação critica prefeitura da capital por falta de transporte escolar
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (Pros), em reunião na manhã desta quarta-feira (16), criticou a falta de planejamento da Prefeitura de Porto Velho quanto a licitação do transporte escolar, em especial nos distritos de Rio Pardo e Jacy-Paraná.

O deputado Adelino Follador (DEM) destacou que em Rio Pardo, somente hoje (16), os alunos vão conhecer os professores, pois agora que o ano letivo tem início. “Um município do tamanho de Porto Velho, com arrecadação monstra e não consegue licitar um ônibus”, enfatizou o parlamentar.

Segundo ele, é de conhecimento de todos que o mês de fevereiro tem de iniciar as aulas. “Portanto, o planejamento é óbvio, tem de se ter previsão”, ressaltou Adelino. No mínimo, disse Follador, “temos de deixar uma nota de repúdio ao município pela falta de organização”.

O parlamentar afirmou que recebeu a informação do distrito de Jacy-Paraná de que as aulas foram suspensas até que se resolva a questão dos ônibus. “Vergonha uma administração municipal agir desta maneira com a educação”, enfatizou Follador.

Já o deputado Ribamar Araújo (PR) destacou a importância da denúncia do deputado Adelino e corroborou afirmando que não existe prefeito mais irresponsável “do que este que está aí”.

Segundo ele, nunca imaginou que surgiria alguém pior ao município de Porto Velho do que o ex-prefeito Mauro Nazif (PSB), “mas vejo que me enganei e a situação piorou muito, basta ver a situação da saúde”, afirmou Ribamar.

O parlamentar complementou afirmando que o prefeito Hildon Chaves (PSDB) não tem compromisso com Porto Velho, pois passa mais tempo viajando do que administrando a cidade, lamentou Araújo.

Outro pedido do deputado Adelino é para que seja emitido a Secretaria de Educação (Seduc), um pedido de informação sobre a licitação de compra de container. “Precisamos solicitar cópia do processo para contratação, quantos foram, para onde serão instalados, quanto custa cada um e quantos estão previstos”, pediu o parlamentar.

Segundo Adelino, o ex-secretário Florisvaldo Alves não gostava muito de dar explicações quanto ao projeto e que espera que a nova secretária seja mais receptiva e encaminhe as informações.

Ao final foi aprovado o encaminhamento do pedido de informação a Seduc.

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Lusângela França

 

 

FOTOS

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Só na Bença destina emenda de R$ 20 mil para compra de material esportivo para Seringueiras
O deputado Só na Bença (MDB) acompanhou a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Seringueiras e a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), onde serão investidos R$ 20 mil na aquisição de material esportivo c...


Deputado Ezequiel Júnior diz que projeto que cria Conselho Estadual LGBTTT virou palanque eleitoral
Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (16), o deputado Ezequiel Junior (PRB) reforçou seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei nº 845/2017, que cria o Conselho Estadual LGBTTT. ...


Audiência pública no Centrer comemora os 47 anos da Emater
Para marcar os 47 anos de fundação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), o deputado Adelino Follador (DEM) está preparando para dia 31 de agosto, às 9h, uma homenagem aos extensionistas e servidores da empresa, co...


Aprovado projeto que concede cautela permanente de arma de fogo aos agentes penitenciários
A Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (15) Projeto de Lei nº 945/18, de autoria do deputado Anderson do Singeperon (Pros), que concede a cautela permanente de arma de fogo aos agentes penitenciários, no âmbito da Secretaria de Estado de J...

 
 
 

 


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE