Rondônia, - 15:36

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
47 anos da Emater
Audiência pública no Centrer comemora os 47 anos da Emater
Para marcar os 47 anos de fundação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), o deputado Adelino Follador (DEM) está preparando para dia 31 de agosto, às 9h, uma homenagem aos extensionistas e servidores da empresa, com a realização de uma audiência pública na sede do Centro de Treinamento (Centrer) em Ouro Preto do Oeste.
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 16:03 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348558&codDep=53" data-text="Audiência pública no Centrer comemora os 47 anos da Emater
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Para marcar os 47 anos de fundação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), o deputado Adelino Follador (DEM) está preparando para dia 31 de agosto, às 9h, uma homenagem aos extensionistas e servidores da empresa, com a realização de uma audiência pública na sede do Centro de Treinamento (Centrer) em Ouro Preto do Oeste.

O deputado, que além de agente público, carrega uma história de luta e pioneirismo como produtor rural e defensor do setor produtivo primário, como alternativa econômica para o Estado de Rondônia, disse ao defender a realização da audiência pública, que é preciso reconhecer o esforço e a dedicação dos técnicos, extensionistas e dos servidores da Emater. Para o deputado é preciso lutar pela retomada dos grandes projetos, que sob sua gestão e coordenação, elevaram a imagem do Estado de Rondônia como importante produtor de grãos e carne do País, e um modelo no desenvolvimento da agricultura familiar.

Segundo Adelino Follador, esses motivos justificam plenamente sua iniciativa de propor a realização da audiência pública, para discutir com quem faz a Emater, a situação da empresa, que segundo ele, está abandonada pelo Poder Público. A Emater carece de uma reestruturação, capaz de recolocá-la no rumo, com meios e recursos para seus projetos e apoio aos servidores, de modo que atenda ao fim para o qual foi criada.

O deputado fez o convite a todos os servidores da Emater para que participem da audiência pública, e dê sua colaboração para reerguer a empresa, de modo que ela possa voltar a ser a referência da agricultura rondoniense, em especial, dos pequenos produtores que dependem exclusivamente dela para orientação e elaboração de seus projetos.


História

O serviço de extensão rural de Rondônia foi criado em 31 de agosto de 1971 como Associação de Crédito e Assistência Rural do Território Federal de Rondônia (ACAR), integrante da Associação Brasileira de Crédito e Assistência Rural (ABCAR), nos moldes de uma entidade educativa e sem fins lucrativos, mas com a grande missão de promover a extensão rural no Território Federal de Rondônia.

Com um histórico de realização fantástico no desenvolvimento do Estado de Rondônia, na formação de uma cultura agrícola de resultado, e de caráter fundamental na colonização do Estado. A Emater atualmente é uma empresa pública, de prestação de serviços públicos, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio e autonomia jurídica, administrativa, orçamentária e financeira, integrante da administração indireta do Estado de Rondônia. Para Follador, esta condição de empresa pública da Emater é que justifica sua luta em sua defesa como um bem da coletividade, e também de seus servidores.

Resta de sua missão fim um modelo de empresa menos usual focada em planejar, coordenar e executar programas de assistência técnica e extensão rural, de acordo com as políticas de ação dos governos Federal, Estadual e Municipais. A empresa visa a socialização de conhecimentos de natureza técnica, econômica, social e ambiental, e ainda, a prestação de assistência técnica para o aumento da produção e produtividade agrícolas, de caráter sustentável, e à melhoria das condições de vida no meio rural do Estado, estimulando a produção e a geração de renda.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Ana Célia 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Só na Bença destina emenda de R$ 20 mil para compra de material esportivo para Seringueiras
O deputado Só na Bença (MDB) acompanhou a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Seringueiras e a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), onde serão investidos R$ 20 mil na aquisição de material esportivo c...


Deputado Ezequiel Júnior diz que projeto que cria Conselho Estadual LGBTTT virou palanque eleitoral
Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (16), o deputado Ezequiel Junior (PRB) reforçou seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei nº 845/2017, que cria o Conselho Estadual LGBTTT. ...


Aprovado projeto que concede cautela permanente de arma de fogo aos agentes penitenciários
A Assembleia Legislativa aprovou na terça-feira (15) Projeto de Lei nº 945/18, de autoria do deputado Anderson do Singeperon (Pros), que concede a cautela permanente de arma de fogo aos agentes penitenciários, no âmbito da Secretaria de Estado de J...


Comissão de Educação critica prefeitura da capital por falta de transporte escolar
A Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (Pros), em reunião na manhã desta quarta-feira (16), criticou a falta de planejamento da Prefeitura de Porto Velho quanto a licitação do transporte escolar, em e...

 
 
 

 


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE