Rondônia, - 18:44

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Políticas públicas para a mulher
Políticas públicas para a mulher discutidas em reunião da Comissão Permanente
A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Cdcami) presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT) recebeu na tarde desta terça-feira (15) integrantes da patrulha Maria da Penha e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher.
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 05:19 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348515&codDep=53" data-text="Políticas públicas para a mulher discutidas em reunião da Comissão Permanente
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

A Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Cdcami) presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT) recebeu na tarde desta terça-feira (15) integrantes da patrulha Maria da Penha e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher.

O deputado Airton esclareceu que já destinou recursos para a patrulha Maria da Penha em Ji-Paraná onde já se está obtendo bons resultados, com acompanhamentos dos casos de violência contra a mulher. Relatou também que, através do senador Acir Gurgacz (PDT) serão destinados quatro veículos para a patrulha em Porto Velho.

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) falou que é preciso ser duro no controle a violência contra a mulher, cumprindo tudo o que preconiza a Lei Maria da Penha, para que os agressores sejam detidos e “cumpram as ações punitivas para que entendam que violência contra a mulher dá cadeia sim”, exaltou.

A presidente do Conselho Estadual e Defesa dos Direitos da Mulher, Raquel Silva Santos informou que está em contato com a secretária da Seas para tratar não só da criação de um fundo para a área, mas para trabalhar em conjunto nos eventos e para intervir junto ao Estado, para que se faça a adesão ao projeto Mulher Brasileira.

Relatou várias outras dificuldades de trabalho do conselho devido à burocracia e pela secretaria não ter até o momento criado um CNPJ e conta corrente para receber os recursos. “Não pedimos nada para nós, mas para a população lá fora, que está sofrendo todos os dias, pois a violência não é ficção, é realidade”.

Raquel agradeceu ao parlamentar pela emenda que possibilitou a aquisição de uma camionete para a realização dos trabalhos do Conselho em todo o Estado, bem como os recursos para manutenção para o pleno funcionamento de toda estrutura.

O subcomandante do 5º BPM capitão Ewelerson Melo Pontes falou sobre a Patrulha Maria da Penha em Porto Velho. Disse que 67% de todos os casos de violência doméstica do Estado acontecem na capital. Explicou a forma de atuação dos policiais quanto a prisões e encaminhamentos a rede de proteção e acolhimento a mulher frente ao trauma.

Pontes explicou que na capital existe apenas uma viatura e que em pouco mais de um mês já tem mais de cem casos atendidos.

A representante do Sindler, Mara Valverde, relatou a atuação na frente nacional da mulher nas reuniões da Unale. Pelo exemplo da legislação existente em Rondônia, Mara exaltou que o Estado pode se tornar exemplo, pois representantes dos Estados do Espírito Santo, Amazonas, Alagoas e Pará solicitaram, através da Fenale o modelo da Lei para aprovarem em seus estados.

O deputado Ezequiel Júnior (PRB) também fez parte da reunião.

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Lusângela França

 

FOTOS

 

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Voluntários da Ebserh já estão em Roraima para atender imigrantes
Um grupo de 41 voluntários médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ligados aos hospitais universitários federais vinculados à Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participa de hoje (27) até o próximo dia 1º de uma ação m...


Distribuidoras privatizadas hoje terão redução de tarifas, diz Aneel
Após o leilão realizado na quinta-feira (30), as distribuidoras de energia Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), arrematadas em leilão pela empresa Energisa, deverão ter redução tarifária de 3,2%...


Nota de pesar pelo falecimento de Jair Matos Silva
Conhecido por ter sido proprietário das primeiras bancas de revistas na cidade de Ariquemes, pioneiro, onde morou por mais de 37 anos, é com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Jair Matos Silva, conhecido popularmente por “Jair da Banca...


Léo Moraes apoia implantação de projeto de voluntários escolares
O deputado Léo Moraes (Podemos) se reuniu com a secretária estadual de Educação, Angélica Ayres, para discutir sobre a implantação do projeto de voluntários escolares para, de forma colaborativa, dar suporte as atividades dos alunos nas unidades da...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE