Rondônia, - 13:28

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Israelenses deveriam ser julgados como criminosos de guerra, diz Irã
Publicado Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, às 09:31 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348471&codDep=24" data-text="Israelenses deveriam ser julgados como criminosos de guerra, diz Irã
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Gaza: cerca de 59 pessoas morreram e 2400 ficaram feridas nos protestos de ontem (14) em Gaza (Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

 

O governo do Irã afirmou nesta terça-feira que os dirigentes israelenses deveriam ser julgados como “criminosos de guerra” pelo “massacre” na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, onde soldados israelenses mataram 59 palestinos.

“O assassinato de crianças, mulheres e pessoas sem defesa da Palestina (…) se tornou a estratégia principal (de Israel) em 70 anos de ocupação”, afirmou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores iraniano, Bahram Ghasemi, em uma nota publicada no site da chancelaria.

Ghasemi pediu à comunidade internacional para “atuar imediatamente e julgar os dirigentes israelenses como criminosos de guerra ante jurisdições internacionais”.

Os soldados israelenses mataram na segunda-feira 59 palestinos, enquanto 2.400 ficaram feridos nas proximidades da barreira de segurança que separa o território palestino de Israel quando, a dezenas de quilômetros de distância, a embaixada dos Estados Unidos era inaugurada em Jerusalém.

Ghasemi disse que “os persistentes crimes” de Israel são “o resultado do apoio sem falha dos Estados Unidos” ao Estado hebreu.

O porta-voz iraniano também acusou, veladamente, os países da região de “traidores” e de “passividade indigna” por não condenarem com veemência as ações israelenses.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Custo horário da mão-de-obra sobe no terceiro trimestre na zona euro e União Europeia
Portugal registou a segunda menor subida (1,5%) dos custos de mão-de-obra. As maiores subidas foram registadas na Roménia (13,9%), na Letónia (13,2%) e na Lituânia (10,7%)....


Kremlin acusa EUA de acusações infundadas contra alegada agente secreta
As acusações foram feitas contra a russa Maria Butina, que se declarou culpada de conspiração, nos EUA. Maria Butina incorre em seis meses de prisão e pode ser expulsa do território norte-americano....


Trump pode ter cometido delitos passíveis de destituição, diz destacado congressista democrata
Jerrold Nadler, que em janeiro preside à comissão judiciária da Câmara dos Representantes, afirma que o impeachment pode ser invocado se se provar que Trump ordenou ao seu advogado que fizesse pagamentos ilegais a mulheres em troca de silêncio sobr...


Esperança: Ji-Paraná terá 100% de esgoto até o ano de 2040
O governador Daniel Pereira atribuiu aos novos parlamentares federais rondonienses a função de fiscalizar a obra e buscar novos recursos para ampliação de outros benefícios aos jiparanaenses....

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE