Rondônia, - 18:47

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Israelenses deveriam ser julgados como criminosos de guerra, diz Irã
Publicado Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, às 09:31 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348471&codDep=24" data-text="Israelenses deveriam ser julgados como criminosos de guerra, diz Irã
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Gaza: cerca de 59 pessoas morreram e 2400 ficaram feridas nos protestos de ontem (14) em Gaza (Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

 

O governo do Irã afirmou nesta terça-feira que os dirigentes israelenses deveriam ser julgados como “criminosos de guerra” pelo “massacre” na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, onde soldados israelenses mataram 59 palestinos.

“O assassinato de crianças, mulheres e pessoas sem defesa da Palestina (…) se tornou a estratégia principal (de Israel) em 70 anos de ocupação”, afirmou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores iraniano, Bahram Ghasemi, em uma nota publicada no site da chancelaria.

Ghasemi pediu à comunidade internacional para “atuar imediatamente e julgar os dirigentes israelenses como criminosos de guerra ante jurisdições internacionais”.

Os soldados israelenses mataram na segunda-feira 59 palestinos, enquanto 2.400 ficaram feridos nas proximidades da barreira de segurança que separa o território palestino de Israel quando, a dezenas de quilômetros de distância, a embaixada dos Estados Unidos era inaugurada em Jerusalém.

Ghasemi disse que “os persistentes crimes” de Israel são “o resultado do apoio sem falha dos Estados Unidos” ao Estado hebreu.

O porta-voz iraniano também acusou, veladamente, os países da região de “traidores” e de “passividade indigna” por não condenarem com veemência as ações israelenses.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Esta pode ser a casa mais cara que alguma vez esteve à venda
446 milhões de dólares (pouco mais de 380 milhões de euros) é quanto custa uma mansão numa zona privilegiada de Hong Kong...


Maior reserva de Moçambique perdeu 16 mil elefantes em sete anos
O abate ilegal de elefantes em Moçambique ascende a 16 mil animais mortos em sete anos, numa só reserva, Niassa, norte do país, segundo dados divulgados esta quarta-feira pelo diário O País....


ONU nomeia representante especial para tratar do êxodo venezuelano
A crise da imigração de venezuelanos nas Américas e demais continentes levou hoje (19) a Organização das Nações Unidas (ONU) a nomear um representante especial exclusivamente para tratar do tema. ...


Crise dos opiáceos faz mais de 8.000 mortos em dois anos no Canadá
Crise dos opiáceos no Canadá é explicada, em parte, devido ao tráfico de fentanil, uma droga ilegal sintética importada da Ásia e que é considerada 30 a 50 vezes mais potente do que a heroína e 50 a 100 vezes mais potente do que a morfina...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE