Rondônia, - 11:50

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
EUA bloqueia na ONU pedido de investigação independente sobre Gaza
Publicado Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, às 09:29 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348469&codDep=24" data-text="EUA bloqueia na ONU pedido de investigação independente sobre Gaza
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Gaza: este foi o dia mais violento do conflito israelense-palestino desde a guerra de 2014 na Faixa de Gaza (Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

 

Os Estados Unidos bloquearam nesta segunda-feira a adoção de um comunicado do Conselho de Segurança das Nações Unidas para pedir uma investigação independente sobre as mortes na Faixa de Gaza, informaram as fontes diplomáticas.

No projeto de texto, que foi obtido pela AFP, “o Conselho de Segurança expressa sua indignação e sua tristeza diante da morte de civis palestinos que exercem seu direito a manifestar-se pacificamente”.

O Conselho “pede uma investigação independente e transparente sobre essas ações para garantir que se prestem contas”, acrescenta.

“O Conselho de Segurança reafirma que toda decisão ou ação que pretenda modificar o caráter, o estatuto ou a composição demográfica da cidade santa de Jerusalém não tem nenhum efeito jurídico, é nula e não legítima e tem que ser anulada de acordo com as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança”, acrescenta o texto.

Soldados israelenses mataram 55 palestinos nesta segunda-feira na fronteira com a Faixa de Gaza após distúrbios e manifestações contra a inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, uma das promessas mais controversas do presidente Donald Trump.

Este foi o dia mais violento do conflito israelense-palestino desde a guerra de 2014 na Faixa de Gaza.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Macron busca guinada social com um plano contra a pobreza
Presidente francês, acusado de governar para os ricos, propõe vias alternativas aos subsídios tradicionais ...


Espanha abrirá arquivos secretos da ditadura de Franco
Um relatório interno do Ministério da Defesa apoia a liberação de documentos militares anteriores a 1968 ...


Kiev diz serem falsos dados russos que culpam país por queda de avião malaio
Equipa Conjunta de Investigação formada após o desastre indicou que o sistema de mísseis antiaéreos que derrubou o avião malaio pertencia a uma unidade militar russa, que o deslocou de Kursk, na Rússia, para Donetsk, na Ucrânia, um mês antes do ata...


Ucrânia anuncia que vai pôr termo ao tratado de amizade com a Rússia
O ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano vai apresentar ao Presidente Petro Poroshenko um projeto-lei sobre a denúncia do acordo, assinado em 1997, que em Moscovo está a ser interpretado como um passo para uma eventual rutura das relações b...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE