Rondônia, - 18:46

 

Você está no caderno - Porto Velho
Projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’
Projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’ é lançado pelo prefeito Hildon Chaves
Objetivo é fomentar o turismo de pesca em Porto Velho; o pescador profissional Nelson Nakamura participou do evento
Publicado Sábado, 12 de Maio de 2018, às 11:56 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348391&codDep=27" data-text="Projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’ é lançado pelo prefeito Hildon Chaves
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O Projeto ‘Porto Velho Sport Fishing’, que tem como principal objetivo aquecer o turismo de pesca na capital, foi lançado pelo prefeito Hildon Chaves em cerimônia realizada no final da tarde desta sexta-feira,11, nas dependências do Porto Público, na margem direita do rio Madeira.

A iniciativa é resultado de parceria da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), e com Conselho Empresarial de Turismo (Conetur).

“A pesca esportiva, no mundo inteiro, é uma prática com grande potencial de atração de pessoas e de recursos”, salientou o prefeito ao explicar o investimento da prefeitura na proposta. “Em Porto Velho, eu acredito que a vocação principal para o turismo é a pesca esportiva”, acrescentou.

“Estamos no coração da Amazônia e o plano estadual do turismo identificou essa potencialidade como uma das principais a serem incentivadas. Tenho certeza que vai ser um sucesso e a nossa capital passará a integrar o mapa nacional da pesca esportiva”, asseverou.

Estudos que embasaram o projeto revelam que Porto Velho, por possuir a maior ictiofauna biogeográfica do planeta, é considerada a melhor capital brasileira para pesca esportiva. O levantamento foi realizado pelo Laboratório de Ictiologia da Unir, em parceria com outras instituições, para atender o Consórcio Santo Antônio.

Os técnicos fizeram a catalogação, denominada de “Peixes do Rio Madeira”, desde o rio Guaporé até a foz do rio Madeira, percorrendo 2.500 quilômetros de extensão, onde foram encontrados mais de mil espécies de peixes.

O secretário Júlio César, da Semdestur, ressaltou que a capital é riquíssima no turismo de pesca devido aos vários rios que cercam a cidade. “O Madeira é muito rico em peixe, mas temos outros rios também repletos de bons lugares de pesca, como o Jamary e o Verde. Temos ainda áreas de pesca em Mutum-Paraná e em Jaci-Paraná”, destacou.

Convidado especial para a solenidade de lançamento do projeto, o renomado pescador profissional Nelson Nakamura, que tem mais de 30 anos de experiência na pesca esportiva, fez demonstrações de lançamento de anzol e falou das potencialidades desse segmento turístico que, segundo ele, é um dos que mais cresce no mundo.

“O projeto precisa cuidar para acabar com a pesca predatória, tem bastante peixe, mas quanto mais tiver melhor”, salientou, acrescentando que a grande vantagem de Porto Velho em relação a outras capitais, é que o pescador tem o rio no centro da cidade. “O rio Madeira para peixe de escama não é bom, mas é muito bom para peixes de couro, como a Pirara e o Surubim, por exemplo”, atestou.

Curso

As atividades relacionadas ao “Porto Velho Sport Fishing" iniciaram com a realização de curso de formação de condutores de pesca, destinado aos profissionais que realizam este receptivo aos turistas que vêm à capital praticar esse esporte. O curso foi realizado pelo Senac e os formando foram certificados durante a solenidade de lançamento do projeto.

Fonte: Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Repique no Rio Madeira chega 5,42 metros
Do dia 30 de julho até 2 de agosto, o nível do Madeira subiu 79 centímetros...


Porto Velho recebe Ciclo de palestras do BNDES na terça-feira, 24, sobre linhas de financiamento
''O BNDES Mais Perto de Você'' apresentará linhas de créditos aos micro, pequenos e médios empresários no Auditório da CDL....


Porto Velho sediará a 1ª Campus Party da Região Norte do Brasil
Importante feira do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital...


Brincadeira de Boi Bumbá sem alegorias não é a mesma coisa
Os bois bumbás de Guajará-Mirim recebem na próxima quarta feira dia 4, os Galpões que recebem a denominação oficial de Centros.....

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE