Rondônia, - 15:02

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Avião militar que caiu nos EUA levava nove pessoas a bordo
Publicado Quinta-Feira, 3 de Maio de 2018, às 07:22 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347891&codDep=24" data-text="Avião militar que caiu nos EUA levava nove pessoas a bordo
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Estados Unidos: major detalhou que os quatro passageiros eram membros da Guarda Nacional (Timothy A. Clary/AFP/AFP)

 

Um avião militar dos Estados Unidos, que ficou destruído ao cair em um acidente no estado da Geórgia (sudoeste) nesta quarta-feira (2), tinha nove pessoas a bordo, e não cinco, como foi informado em um primeiro momento, disse um funcionário militar.

“Confirmamos que nove pessoas, cinco tripulantes e quatro passageiros adicionais”, estavam a bordo da aeronave, anunciou o porta-voz da Guarda Nacional de Porto Rico, major Paul Dahlen.

As imagens do acidente mostraram que o avião caiu e depois explodiu.

Inicialmente, as autoridades disseram que os falecidos eram os cinco membros da tripulação, mas depois soube-se que outras pessoas também estava a bordo.

O major detalhou que os quatro passageiros eram membros da Guarda Nacional.

Dahlen não pôde confirmar imediatamente se os nove morreram, mas disse que as imagens do acidente falavam por si.

As fotos no Twitter mostravam os restos de um avião carbonizado e envolvido em chamas, do qual saíam colunas de fumaça preta.

O presidente Donald Trump tuitou que havia sido informado do acidente e ofereceu suas condolências às famílias das vítimas.

Dahlen disse que o avião se dirigia ao 309º Grupo de Regeneração de Manutenção Aeroespacial na Base da Força Aérea de Davis Monthan, também conhecida como um cemitério de aviões.

O C-130 havia recebido manutenção na Geórgia e acreditava-se que estava em boas condições mecânicas, acrescentou.

Uma investigação sobre o incidente está sendo realizada.

As Forças Armadas dos Estados Unidos têm visto uma série de acidentes de aviação nas últimas semanas, incluindo com um F-16 perto de Las Vegas no mês passado, quando o piloto faleceu.

Um dia antes, quatro membros da tripulação morreram quando um helicóptero do Corpo de Marines caiu ao realizar uma missão de treinamento de rotina no sul da Califórnia.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Dois soldados norte-americanos mortos no Afeganistão
NATO não identifica os militares, dizendo apenas que foram mortos “durante uma operação”, sem especificar o local ou as circunstâncias...


Iraque. Naufrágio de ferry no rio Tigre provoca quase uma centena de mortos em Mossul
Os passageiros cruzavam o rio com destino aos parques onde as famílias tradicionalmente fazem piqueniques para celebrar o Ano Novo persa. O ministro da Justiça ordenou a prisão de nove trabalhadores da empresa de ferries e impediu os proprietários ...


Coreia do Norte abandona gabinete de contacto com a Coreia do Sul
As autoridades sul-coreanas lamentaram a decisão, para a qual, disseram, o Norte não apresentou quaisquer razões...


Dívidas ocultas: Tribunal sul-africano decide continuar a analisar extradição de Chang
O juiz do tribunal de Kempton Park vai dar continuidade à audição sobre o pedido dos EUA para a extradição do ex-ministro das Finanças moçambicano. Também Moçambique está a pedir a extradição....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE