Rondônia, - 15:08

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Queda de avião da Guarda Nacional de Porto Rico deixa 5 mortos nos EUA
Publicado Quinta-Feira, 3 de Maio de 2018, às 07:18 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347886&codDep=24" data-text="Queda de avião da Guarda Nacional de Porto Rico deixa 5 mortos nos EUA
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Acidente: esse foi o quinto incidente fatal envolvendo aeronaves militares dos EUA desde o início de abril (/Reuters)

 

Ao menos cinco pessoas morreram quando um avião de reconhecimento da Guarda Aérea Nacional de Porto Rico caiu nesta quarta-feira durante um voo de treinamento, lançando colunas espessas de fumaça negra nos ares, de acordo com autoridades e imagens de televisão.

A aeronave Hercules WC-130J caiu perto das 11h30 locais pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton Head, situado cerca de 280 quilômetros a sudeste da cidade de Atlanta.

A aeronave de quatro turbinas gerou colunas espessas de fumaça negra emanando do local da queda, mostraram imagens da televisão. Uma testemunha, Michael Garett, disse que à WSAV-TV que o avião estava de ponta cabeça antes de cair.

A Guarda Nacional Aérea do Estado da Geórgia disse que cinco pessoas morreram e quatro estavam desaparecidas, reportou a TV WSB-TV.

A Força Aérea dos Estados Unidos confirmou que houve vítimas fatais, mas não quis fornecer um número. O capitão Jeffrey Bezore, porta-voz da Guarda Aérea Nacional da Geórgia, disse por email que a aeronave realizava uma missão de treinamento.

Tiffany Williams, vice-legista do Instituto Médico Legal do condado de Chatham, confirmou por telefone a morte de duas pessoas.

O acidente foi ao menos o quinto acidente fatal envolvendo uma aeronave militar dos EUA desde o início de abril e o primeiro de um C-130 desde julho, quando 16 oficiais foram mortos em um acidente no Mississipi.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Dois soldados norte-americanos mortos no Afeganistão
NATO não identifica os militares, dizendo apenas que foram mortos “durante uma operação”, sem especificar o local ou as circunstâncias...


Iraque. Naufrágio de ferry no rio Tigre provoca quase uma centena de mortos em Mossul
Os passageiros cruzavam o rio com destino aos parques onde as famílias tradicionalmente fazem piqueniques para celebrar o Ano Novo persa. O ministro da Justiça ordenou a prisão de nove trabalhadores da empresa de ferries e impediu os proprietários ...


Coreia do Norte abandona gabinete de contacto com a Coreia do Sul
As autoridades sul-coreanas lamentaram a decisão, para a qual, disseram, o Norte não apresentou quaisquer razões...


Dívidas ocultas: Tribunal sul-africano decide continuar a analisar extradição de Chang
O juiz do tribunal de Kempton Park vai dar continuidade à audição sobre o pedido dos EUA para a extradição do ex-ministro das Finanças moçambicano. Também Moçambique está a pedir a extradição....

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE