Rondônia, - 17:18

 

Você está no caderno - @realdonaldtrump Fim do Mundo
Internacional
Procurador especial cogita intimar Trump para depor, diz ex-advogado
Publicado Quarta-Feira, 2 de Maio de 2018, às 08:40 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347827&codDep=68" data-text="Procurador especial cogita intimar Trump para depor, diz ex-advogado
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Donald Trump: procurador especial Robert Mueller cogitou a possibilidade de emitir uma intimação para Trump depor se ele se recusar a conversar com investigadores (Carlos Barria/Reuters)

 

Nova York – Em uma reunião com advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em março, o procurador especial Robert Mueller cogitou a possibilidade de emitir uma intimação para Trump depor se ele se recusar a conversar com investigadores a cargo do inquérito sobre suspeita de envolvimento da Rússia na eleição de 2016 nos EUA, disse um ex-advogado do presidente na terça-feira.

John Dowd disse à Reuters que Mueller mencionou a possibilidade de uma intimação na reunião ocorrida no início de março. O alerta foi noticiado primeiro pelo jornal Washington Post, que citou quatro pessoas a par do encontro.

“Isso não é um jogo. Vocês estão atrapalhando o trabalho do presidente dos Estados Unidos”, Dowd disse ter afirmado aos investigadores, que analisam um possível conluio entre a campanha de Trump e a Rússia. Dowd deixou a equipe legal do presidente cerca de duas semanas após a reunião.

Segundo o Post, Mueller cogitou a intimação depois que os advogados de Trump disseram que seu cliente não tem obrigação de conversar com investigadores federais envolvidos com o inquérito.

Após a reunião de março, a equipe de Mueller concordou em fornecer aos advogados do presidente informações mais específicas sobre os temas a respeito dos quais quer indagar Trump, relatou o Post.

De posse destas informações, o advogado de Trump Jay Sekulow compilou uma lista de 49 perguntas que a equipe legal do presidente acredita que lhe serão feitas, de acordo com o Post.

Esta lista, revelada pelo jornal New York Times na segunda-feira, inclui perguntas sobre os laços de Trump com a Rússia e outras para determinar se o presidente pode ter tentado obstruir ilegalmente a investigação.

Trump, que nega ter cometido qualquer irregularidade, criticou o vazamento das perguntas.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em @realdonaldtrump Fim do Mundo


Após críticas, Trump reconhece que houve interferência russa em eleições
...


Trump diz que conversa do Nafta foi boa, mas considera acordos bilaterais
...


Trump ameaça UE com “tremenda” capacidade de punição no setor automotivo
...


Donald Trump é o maior anunciante político no Facebook
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE