Rondônia, - 01:43

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Moody’s reafirma rating dos EUA em Aaa, com perspectiva estável
Publicado Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018, às 07:28 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347488&codDep=20" data-text="Moody’s reafirma rating dos EUA em Aaa, com perspectiva estável
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

EUA: Moody's destacou que Executivo e Legislativo serão desafiados a realizar mudança pronunciada na política fiscal (Timothy A. Clary/AFP/AFP)

 

A agência de classificação de risco Moody’s reafirmou a nota de crédito de longo prazo dos Estados Unidos em Aaa e manteve a perspectiva estável.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Moody’s comenta que a manutenção do rating dos EUA em Aaa “reflete a força econômica excepcional” do país, a força muito alta das instituições americanas e a exposição muito baixa dos EUA a choques relacionados a crédito, “dados os papéis únicos e centrais do dólar e do mercado de títulos do Tesouro americano no sistema financeiro global”. Para a agência, essas características contrabalançam a força fiscal mais baixa do país, embora ela ainda seja alta.

Para a Moody’s, a credibilidade e a eficácia da política monetária é um “pilar fundamental” da força institucional dos EUA. A formulação de políticas fiscais, no entanto, é menos robusta do que outros países que também têm rating “Aaa” e, de acordo com a agência, “a experiência nos últimos anos sugere que os poderes Legislativo e Executivo dos EUA serão desafiados a realizar uma mudança pronunciada na política fiscal para enfrentar as crescentes pressões”.

O principal motivador para a perspectiva estável, de acordo com a Moody’s, “é a visão de que a diversidade, o dinamismo e a competitividade da economia americana, juntamente com o status do dólar como principal moeda de reserva internacional, além da profundidade grande do mercado de títulos públicos dos EUA “compensam o aumento das pressões fiscais decorrentes de gastos relacionados ao envelhecimento, a pagamentos mais alto do serviço da dívida e a ações políticas recentes, que provavelmente reduzirão as receitas futuras e aumentarão os gastos”.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Economia


CDL Porto Velho divulga índice de inadimplência do consumidor em agosto
''Apesar desse dado positivo, o número de inadimplente cresceu, foi a 3,56%, em relação a agosto de 2017....


Governo deve liberar mais recursos para ministérios, diz ministro
Prioridade é liberar recursos para custeio e despesas obrigatórias...


Banco da Amazônia inaugura em Porto Velho nova central de crédito
O objetivo da implantação da nova Central é dar mais agilidade, celeridade na aprovação de projetos que serão analisados para concessão de crédito...


Tesouro venderá títulos mais curtos até fim das eleições, diz Mansueto
Objetivo é não aumentar o custo da dívida pública, em meio à volatilidade que vem afetando os mercados com as eleições presidenciais...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE