Rondônia, - 21:03

 

Você está no caderno - Economia
Economia
4ª rodada do pré-sal tem número recorde de empresas interessadas, diz ANP
Publicado Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018, às 05:41 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347415&codDep=20" data-text="4ª rodada do pré-sal tem número recorde de empresas interessadas, diz ANP
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Pré-sal: pela lei, a Petrobras tem direito de preferência em leilões de áreas do pré-sal (Antonio Scorza/Getty Images)

 

Rio de Janeiro – O quarto leilão de blocos exploratórios de óleo e gás no pré-sal, sob regime de partilha de produção, em junho, recebeu pedidos de inscrição de 16 empresas, informou em nota nesta terça-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os pedidos de inscrição dessas empresas, que segundo a agência reguladora atingiram um número recorde para rodadas nesse regime, ainda precisam ser analisados pela Comissão Especial de Licitação (CEL).

Normalmente, após a aprovação pela CEL, os nomes das companhias inscritas são publicados ao mercado.

O número de manifestação de interesse na licitação prevista para 7 de junho supera o registrado na terceira rodada (15 empresas) e na segunda (10), realizadas no ano passado, informou a ANP. Essas licitações atraíram companhias como a Exxon Mobil e a Shell, entre outras petroleiras gigantes.

A quarta rodada do pré-sal ofertará as áreas de Itaimbezinho e Dois Irmãos, na Bacia de Campos, e Uirapuru e Três Marias, na Bacia de Santos.

Nas licitações sob o regime de partilha da produção, as empresas vencedoras são as que oferecem ao Estado brasileiro, a partir de um percentual mínimo fixado no edital, a maior parcela de petróleo e gás natural produzido.

Os bônus de assinatura da rodada, também determinados no edital, são fixos e somam 3,2 bilhões de reais, sendo o maior deles, de 2,65 bilhões, foi fixado para a área Uirapuru.

Pela lei, a Petrobras tem direito de preferência em leilões de áreas do pré-sal.

A empresa informou anteriormente que manifestou interesse ao governo federal de exercer direito de preferência nas áreas Dois Irmãos, Três Marias e Uirapuru, o que poderá resultar no pagamento de ao menos 945 milhões de reais, caso confirme a participação mínima nas áreas, de 30 por cento.

O governo estabeleceu para o leilão percentual mínimo do excedente em óleo da União, no período de vigência do contrato, em 22,18 por cento para Uirapuru; 16,43 por cento para Dois Irmãos; 8,32 por cento para Três Marias; e 7,07 por cento para Itaimbezinho.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Economia


Intenção de consumo das famílias recua 1,8%, diz CNC
...


Tesouro pagou em junho R$ 531,44 milhões em dívidas do Rio
...


Governo publica decreto que antecipa parcela do 13º para aposentados
...


Aneel aprova reajuste em contas de luz em 11 cidades do interior do RS
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE