Rondônia, - 01:42

 

Você está no caderno - @realdonaldtrump Fim do Mundo
Internacional
Trump diz esperar que cúpula com Coreia do Norte seja bem-sucedida, mas adverte que pode desistir
Publicado Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018, às 09:08 | Fonte Do G1 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347067&codDep=68" data-text="Trump diz esperar que cúpula com Coreia do Norte seja bem-sucedida, mas adverte que pode desistir
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Premiê japonês, Shinzo Abe, presidente Donald Trump (EUA), primeira-dama americana, Melania, e mulher do premiê japonês, Akie Abe, participam de jantar privado em Palm Beach, na Flórida, na quarta-feira (18) (Foto: Pablo Martinez Monsivais/ AP)

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quarta-feira (19) esperar que uma cúpula sem precedentes com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, será bem-sucedida, mas advertiu que irá cancelar a reunião se achar que não produzirá resultados, segundo a Reuters.

Trump disse em coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que sua campanha de "pressão máxima" contra a Coreia do Norte irá continuar até que Pyongyang abandone suas armas nucleares.

"Espero ter uma reunião muito bem-sucedida [com Kim]", disse Trump na Flórida. "Se eu achar que é uma reunião que não irá ser proveitosa, nós não iremos", acrescentou. "Se a reunião, quando eu estiver lá, não for proveitosa, eu vou deixar a reunião respeitosamente".

Preparação para o encontro

A declaração de Trump foi dada um dia após a confirmação de uma recente visita do diretor da CIA, Mike Pompeo, a Pyongyang para discutir o encontro que deverá acontecer entre maio e junho. O local do encontro ainda não foi definido. Cinco possíveis sedes são estudadas.

"Mike Pompeo se reuniu com Kim Jong-un na Coreia do Norte na semana passada. A reunião transcorreu muito bem e uma boa relação foi estabelecida. Detalhes da Cúpula estão sendo trabalhados agora. A desnuclearização será uma grande coisa para o mundo, mas também para a Coreia do Norte!", declarou Trump no Twitter, na quarta-feira (19).

Em março, Pompeo foi chamado por Trump para ser o novo secretário de Estado dos EUA, no lugar de Rex Tillerson.

Essa manobra da Casa Branca fez muitos especialistas temerem pelo possível encontro entre os líderes dos EUA e Coreia do Norte, já que Pompeo é conhecido por ter personalidade muito mais bélica que Tillerson.

No entanto, durante sua audiência de confirmação perante o Senado, o ainda diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) se mostrou muito mais comedido do que habitual ao ser perguntado sobre a relação com a Coreia do Norte. "Eu nunca defendi a mudança de regime. Não estou advogando pela mudança de regime", disse, ao ser questionado pelo senador democrata por Maryland, Ben Cardin.

Aproximação

Enviados sul-coreanos visitaram Washington em março para transmitir o convite de Kim para o encontro com o presidente americano. Trump, que trocou ameaças com Kim ao longo de 2017, surpreendeu o mundo concordando rapidamente em se encontrar com o líder norte-coreano para tratar da crise provocada pelo desenvolvimento norte-coreano de armas nucleares capazes de atingir os Estados Unidos.

Cinco lugares estão em estudo para celebrar a histórica reunião, mas ainda não foram divulgados.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em @realdonaldtrump Fim do Mundo


“Em nome da nação”, Trump pede desculpas a Kavanaugh pela “campanha de mentiras” na confirmação para Supremo
“Quero pedir desculpas a Brett e a toda a família Kavanaugh pela terrível dor e sofrimento que foram forçados a suportar”, disse o Presidente dos EUA. “O processo de confirmação foi controverso e emocional. Esse processo acabou. O meu foco agora é ...


Trump está “orgulhoso”: Senado dos EUA permite que Kavanaugh passe à votação final
Este sábado decide-se tudo - e ainda há senadores indecisos...


Trump está preocupado com os “jovens americanos que vivem tempos assustadores” por arriscarem acusações de abusos sexuais que não cometeram
Em declarações aos jornalistas na Casa Branca, Trump disse que achava que a máxima era “é-se inocente até prova em contrário” e que na verdade passou a ser “é-se considerado culpado até prova em contrário”, referindo-se ao juiz Brett Kavanaugh, cuj...


Correspondência endereçada a Trump e dois altos funcionários do Pentágono suspeita de conter veneno letal
A porta-voz Sarah Sanders reencaminhou todos as perguntas para os serviços secretos, esclarecendo, ainda assim, que o envelope “nem chegou a entrar na Casa Branca”. Os pacotes do Pentágono estariam endereçados ao secretário da Defesa, Jim Mattis, e...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE