Rondônia, - 06:25

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Brasil vai à OMC contra restrição da UE à importação de frango, diz Maggi
Publicado Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018, às 05:30 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346990&codDep=20" data-text="Brasil vai à OMC contra restrição da UE à importação de frango, diz Maggi
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Exportações: Brasil recorrerá à OMC contra movimento da União Europeia para o descredenciamento de frigoríficos da BRF como exportadores de carne de aves para países do bloco econômico (Victor Moriyama/Reuters)

 

O Brasil recorrerá à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra movimento da União Europeia para o descredenciamento de frigoríficos da BRF como exportadores de carne de aves para países do bloco econômico, afirmou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, de acordo com nota divulgada nesta terça-feira.

Mais cedo, ele havia dito a jornalistas que a UE está planejando bloquear as exportações de nove unidades exportadoras de carne de frango da BRF para o bloco comercial e pode também revogar as credenciais de outras plantas brasileiras. Maggi citou motivos comerciais para o eventual movimento europeu.

A UE está usando preocupações sanitárias que não têm nenhuma base técnica para justificar as proibições de exportações de frango salgado do Brasil, disse Maggi.

De acordo com o ministro, trata-se de guerra comercial da UE.

“Estão aproveitando para nos tirar do mercado em nome da sanidade, o que não é verdadeiro”, afirmou.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Economia


2ª Semana de Imóveis: Caixa oferta 100 imóveis em Rondônia - confira a lista
Centenas de casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos de propriedade da CAIXA estarão disponíveis com preços abaixo do valor de mercado...


Intenção de consumo das famílias recua 1,8%, diz CNC
...


Ciclo de palestras do BNDES acontece no Auditório da CDL da Capital
Para a presidente da CDL Porto Velho, Joana Joanora das Neves, o momento é oportuno por ofertar conhecimento e, caso necessário, recursos ao empresariado local podem ser disponibilizados através de projetos....


UE está insatisfeita com progresso do acordo comercial com o Mercosul
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE