Rondônia, - 20:20

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Após problemas com robôs, Elon Musk diz que humanos são 'subestimados'
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 16:26 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346895&codDep=41" data-text="Após problemas com robôs, Elon Musk diz que humanos são 'subestimados'
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: TED Conference / Flickr)

 

Apesar do medo generalizado de que robôs vão ocupar o lugar de trabalhadores humanos no futuro, ao menos um bilionário da tecnologia acredita que funcionários de carne e osso ainda têm o que oferecer à indústria.

Em uma entrevista ao programa "This Morning", do canal norte-americano CBS, Elon Musk falou sobre o uso de robôs na produção dos carros elétricos da Tesla, uma das empresas das quais o sul-africano é fundador.

Perguntado se o uso excessivo de robôs na linha de produção atrasou o lançamento do Model 3, sedan elétrico anunciado em julho do ano passado, Musk admitiu que sim, e que havia "robôs demais" na fábrica da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos.

No Twitter, Musk explicou seu ponto de vista. "Automação excessiva na Tesla foi um erro. Para ser exato, foi erro meu. Humanos são subestimados", comentou. Não é a primeira vez que Musk fala em problemas na produção do Model 3, que ele chegou a classificar como "inferno".

Estudos indicam que até 800 milhões de vagas de emprego podem ser preenchidas por robôs até 2030.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Limite de reenvio de mensagens para 5 pessoas no WhatsApp passa a ser global
Objetivo é combater a disseminação de fake news e a desinformação que vem se espalhando cada vez mais entre os usuários do aplicativo de mensagens....


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Contra fake news, WhatsApp limita encaminhamentos
Com 1,5 bilhão de usuários, o aplicativo para Android e iPhone tenta minimizar problemas de disseminação de notícias falsas e boatos...


Fim de uma era: Apple deve abandonar telas LCD em iPhones a partir de 2020
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE