Rondônia, - 20:36

 

Você está no caderno - Rondônia
Programa Nacional de Crédito Fundiário
Workshop para o Programa Nacional de Crédito Fundiário reuni mais de 200 pessoas.
Na tarde da última terça-feira (13), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) realizou um wokshop para agricultores que precisam de acesso ao Programa Nacional de credito Fundiário (PNCF).
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 16:09 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346888&codDep=34" data-text="Workshop para o Programa Nacional de Crédito Fundiário reuni mais de 200 pessoas.
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Na tarde da última terça-feira (13), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) realizou um wokshop para agricultores que precisam de acesso ao Programa Nacional de credito Fundiário (PNCF). A capacitação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, e reuniu mais de 200 pessoas, entre agricultores, técnicos, e alunos do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

A capacitação foi ministrada por agentes da FETAGRO e SEAGRI. A partir do curso, os agricultores ganharam um certificado para prosseguir o andamento aos processos que a partir da próxima semana podem ser efetivados junto a secretaria de Agricultura de Ariquemes.

Com taxas de juros de 1% ao ano, abatimento de juros com pagamento em dia, 03 anos de carência e 25 anos de parcelamento, o crédito Fundiário foi criado em 2003, pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Reordenamento Agrário. Em Rondônia, a execução do programa é do Governo do estado em parceria com as prefeituras. O financiamento é realizado com recursos do Fundo de Terras e da Reforma Agrária e do orçamento da União.

O programa pode ser executado em todas as regiões do país. O objetivo é combater a pobreza no campo e melhorar as condições de vida das famílias beneficiadas, além de fortalecer a economia local. Para ter acesso ao benefício, o agricultor tem que comprovar que nos últimos 15 anos tenha trabalhado pelo menos 60 meses na área rural. Caso tenha algum patrimônio em seu nome, este não deve ultrapassar o valor de 80 mil reais ou ser superior a fração mínima do município, que é de 04 hectares, ou seja deve ser insuficiente para geração de renda.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Rondônia


Vídeo ''festa dos ratos'' no maior hospital público de Rondônia
Vídeo foi compartilhado em redes sociais. Secretário da Sesau informou que o vídeo foi gravado onde fica o lixo e que medidas foram tomadas para eliminar os roedores da ala do hospital....


Representantes do Singeperon e Fenaspen são proibidos de adentrarem no presídio 470
A presidente do Singeperon juntamente com os representantes da Fenaspen foram realizar uma vistoria na unidade, mas infelizmente seus direitos...


Governador diz que RO deve R$ 400 milhões e descarta reajuste salarial
O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, recebeu na manhã desta segunda-feira (18) a visita do presidente da Federação Sindical Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen), Fernando Ferreira de Anunciação...


Laerte Gomes participa do 1º Workshop Rondônia Competitiva
Parlamentar destacou a força da política no desenvolvimento econômico do Estado...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE