Rondônia, - 19:59

 

Você está no caderno - @realdonaldtrump Fim do Mundo
Internacional
Trump é “moralmente incapaz de ser Presidente”, diz ex-diretor do FBI
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 05:57 | Fonte Expresso 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346865&codDep=68" data-text="Trump é “moralmente incapaz de ser Presidente”, diz ex-diretor do FBI
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

THE WASHINGTON POST

 

O ex-diretor do FBI, James Comey, disse este domingo que Donald Trump é um homem “moralmente incapaz de ser Presidente”. Na primeira grande entrevista televisiva desde que foi demitido pelo Presidente dos EUA no ano passado, Comey acrescentou à ABC News que Trump mente constantemente e pode já ter obstruído a justiça.

“Eu não compro essa história de ele ser mentalmente incompetente ou [de apresentar] estágios iniciais de demência. Eu não acho que ele seja medicamente incapaz de ser Presidente. Acho que ele é moralmente incapaz de ser Presidente”, afirmou Comey.

O antigo responsável do FBI foi ainda mais longe, traçando o perfil daquilo que deve ser um líder dos EUA para acrescentar, em seguida, que Trump não se adequa ao cargo. “O nosso Presidente deve incorporar respeito e aderir aos valores que estão no centro deste país. O mais importante é a verdade. Este Presidente não é capaz de fazer isso”, disse, acrescentando que Trump trata as mulheres como “pedaços de carne”.

Depois de a entrevista ser transmitida, o Partido Republicano divulgou um comunicado afirmando que a digressão publicitária de James Comey ao seu novo livro – “A Higher Loyalty - Truth, Lies and Leadership” (Uma Lealdade Superior - Verdade, Mentiras e Liderança), que sai esta terça-feira – mostra que “a sua verdadeira lealdade superior é consigo próprio”. “A única coisa pior do que a história de má conduta de Comey é a sua vontade de dizer qualquer coisa para vender livros”, refere ainda o comunicado.

No livro de 304 páginas, James Comey compara Trump a um chefe da máfia, “desligado da realidade”, e a sua presidência a um “incêndio florestal”. “O nosso país está a pagar um preço alto [pelas eleições de 2016]. Este Presidente é antiético e está desligado da verdade e dos valores institucionais. A sua liderança é transacional, egocêntrica e sobre lealdade pessoal”, escreve no epílogo.

Em reação ao livro, Trump retribuiu, no Twitter, o longo e adjetivado retrato com insultos: “James Comey é comprovadamente um bufo e um mentiroso. Toda a gente em Washington achava que ele devia ser despedido pelo trabalho terrível que estava a fazer até ser, de facto, despedido. Ele deixou fugir informação secreta e por isso devia ser levado à justiça. Mentiu ao Congresso sob juramento. Ele é um fraco e um desleal, uma bola de lodo e foi, como o tempo provou, um terrível diretor do FBI”.

Além de “mal revisto”, o livro levanta “grandes questões”, continua Trump, sugerindo que Comey devia ser preso.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em @realdonaldtrump Fim do Mundo


Congresso Mundial Judaico elogia Trump por mudar embaixada para Jerusalém
...


Trump diz que não permitirá que EUA se tornem “campo de imigrantes”
...


Após cúpula histórica, Coreia do Norte concorda com desnuclearização total
...


Quem se importa com os fatos?
...

 
 
 

 


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE