Rondônia, - 11:58

 

Você está no caderno - Rondônia
Curso de culinária
Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural de Ariquemes.
A Prefeitura de Ariquemes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, realizou um curso de culinária para moradores da linha 70, na BR 364.
Publicado Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, às 16:32 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346722&codDep=34" data-text="Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural de Ariquemes.
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, realizou um curso de culinária para moradores da linha 70, na BR 364.

O objetivo é incentivar o uso dos produtos locais, agregar valor e ainda transformá-los em fonte de renda. De acordo com a instrutora do curso, Rosane Lassen, o aprendizado é na verdade uma troca de experiências. “Ao todo foram produzidos mais de 30 tipos de receitas, doces e salgadas e o interessante é que pudemos fazer uma troca de informações, aprendemos juntos. Espero que esse conhecimento seja utilizado na rotina destas famílias.” Disse Rosane.

O curso teve duração de 32 horas e foi realizado na Escola Polo, Henrique Dias. Cerca 15 famílias participaram da ação. Uma das participantes é a dona Mirian Dantas Cajueiro, de 58 anos. A dona de casa conta que descobriu como utilizar muitos itens que em outras ocasiões seriam jogados ao lixo. “Estou maravilhada com as receitas que aprendi, simples e saborosas. Muitos produtos eu nem sabia que podia reutilizar.” Disse Mirian.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Rondônia


Programa vai beneficiar 850 famílias com regularização fundiária urbana em Corumbiara
Distante cerca de 840 km da capital Porto Velho, o município de Corumbiara é um dos contemplados pelo programa Papel Passado que tem como proposta a regularização fundiária urbana. ...


Rondônia realiza curso de formação continuada destinado a gestores de escolas estaduais
Vilhena é um dos nove polos onde acontece o primeiro curso de formação continuada direcionada a gestores de escolas estaduais. ...


Operação Esforço Integrado combate crimes na região de fronteira em Rondônia
A faixa de fronteira brasileira corresponde a 16.886 quilômetros, engloba 588 municípios de 11 estados da federação e faz divisa com dez países....


Caminhão de combate a incêndio e posto de identificação são entregues durante o 3º Portal do Agronegócio em Vilhena
O município de Vilhena, localizado no Cone Sul de Rondônia, tem avançado na agricultura, especialmente na produção de soja. ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE