Rondônia, - 11:20

 

Você está no caderno - Rondônia
Curso de culinária
Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural de Ariquemes.
A Prefeitura de Ariquemes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, realizou um curso de culinária para moradores da linha 70, na BR 364.
Publicado Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018, às 16:32 | Fonte Prefeitura de Ariquemes 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346722&codDep=34" data-text="Curso de culinária leva renda extra para famílias na zona rural de Ariquemes.
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

A Prefeitura de Ariquemes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural, realizou um curso de culinária para moradores da linha 70, na BR 364.

O objetivo é incentivar o uso dos produtos locais, agregar valor e ainda transformá-los em fonte de renda. De acordo com a instrutora do curso, Rosane Lassen, o aprendizado é na verdade uma troca de experiências. “Ao todo foram produzidos mais de 30 tipos de receitas, doces e salgadas e o interessante é que pudemos fazer uma troca de informações, aprendemos juntos. Espero que esse conhecimento seja utilizado na rotina destas famílias.” Disse Rosane.

O curso teve duração de 32 horas e foi realizado na Escola Polo, Henrique Dias. Cerca 15 famílias participaram da ação. Uma das participantes é a dona Mirian Dantas Cajueiro, de 58 anos. A dona de casa conta que descobriu como utilizar muitos itens que em outras ocasiões seriam jogados ao lixo. “Estou maravilhada com as receitas que aprendi, simples e saborosas. Muitos produtos eu nem sabia que podia reutilizar.” Disse Mirian.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Rondônia


Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia têm novo comandante
A solenidade foi marcada pela condução do comando geral realizada pelo Coronel BM Chianca ao Coronel BM Farias, presidida pelo governador do Estado, Daniel Pereira....


Em Porto Velho (RO), MPF processa Incra e União para que implantem o assentamento Frutos da Terra
Ação civil pública quer por fim a conflito agrário entre pequenos agricultores e grandes posseiros que se dizem donos das fazendas Famiya e Três Corações I, II e III...


Governo de Rondônia equilibra contas e antecipa parcela do 13º salário dos servidores para esta terça-feira
Ao confirmar nesta segunda-feira (25) a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores para esta terça-feira (26), juntamente com o salário do mês de junho, o governador Daniel Pereira afirmou que apesar da perda na arre...


Nota de Pesar
A Prefeitura Municipal de Ariquemes manifesta pesar pelo falecimento do senhor Antônio Rodrigues de Oliveira Neto (69 anos), ocorrido na madrugada desta quinta-feira (26), por complicações cardíacas. ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE