Rondônia, - 08:33

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Israel bombardeia alvos militares do Hamas em Gaza após ataque com bomba
Publicado Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018, às 07:02 | Fonte Isto é 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346553&codDep=24" data-text="Israel bombardeia alvos militares do Hamas em Gaza após ataque com bomba
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Integrante do braço armado do Hamas durante funeral na Faixa de Gaza em 22 de março - AFP/Arquivos

 

O exército israelense anunciou que bombardeou nesta quarta-feira “alvos militares” do Hamas em Gaza, depois de um ataque com bomba contra uma unidade de engenharia situada entre o território palestino e Israel.

Nenhum israelense ficou ferido na explosão. De acordo com a rádio militar israelense, a bomba teria como alvo uma escavadeira que era usada do lado palestino da cerca de segurança que separa os dois territórios.

O exército informou que a bomba foi colocada no local durante as manifestações organizadas pelos palestinos ao longo da fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel desde 30 de março.

Após a explosão, “as forças de defesa israelenses bombardearam alguns alvos militares do Hamas”, indica o exército em um comunicado, sem revelar detalhes sobre os objetivos ou sua localização.

Israel realiza com frequência disparos de artilharia ou bombardeios aéreos contra alvos do Hamas, o movimento islamita que controla a Faixa Gaza desde 2007.

As manifestações da “marcha do retorno”, que devem prosseguir até 15 de maio – dia da “Nakba” (“catástrofe” em árabe), como os palestinos se referem à proclamação do Estado de Israel em 1948 -, exigem o retorno dos refugiados palestinos que foram expulsos ou fugiram de suas terras após a criação do Estado hebreu.

Os protestos provocaram confrontos que terminaram com 31 palestinos mortos desde 30 de março, segundo o ministério da Saúde de Gaza.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Autoridades do Burundi pedem à ONU para sair do país
As Nações Unidas anunciaram esta quinta-feira que as autoridades do Burundi pediram à organização para sair do país, meses após a ONU o ter considerado como um dos “matadouros mais prolíficos de humanos nos últimos tempos”...


Misteriosa placa em memória de Saddam Hussein apareceu num jardim em Londres
Uma placa em memória do antigo ditador iraquiano surgiu num banco de jardim em Londres, para surpresa dos residentes. Reações não se fizeram esperar....


Colômbia expulsa 16 venezuelanos de campo humanitário em Bogotá
As autoridades colombianas anunciaram a expulsão de 16 migrantes venezuelanos de um campo humanitário em Bogotá, na sequência de um protesto por comida. Quinze vão ser deportados. ...


Sotheby's anuncia três leilões em dezembro com peças de Barbara e Frank Sinatra
O leilão principal, que será realizado a 6 de dezembro, inclui um retrato a óleo de Frank Sinatra, de Norman Rockwell, os guiões finais revistos d​e''From Here to Eternity'' (1953) e ''Ocean's 11'' (1960), bem como pinturas de Childe Hassam e...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE