Rondônia, - 16:20

 

Você está no caderno - Artigos
Investimentos na Zona Franca de Manaus
Investimentos na Zona Franca de Manaus - por Carlos Sperança
Grupo de Trabalho Interministerial do Ministério de Ciência & Tecnologia, “existe para vetar novos investimentos na ZFM” e, até por isso, a indústria regional encolhe.
Publicado Quarta-Feira, 4 de Abril de 2018, às 14:46 | Fonte Carlos Sperança 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346132&codDep=33" data-text="Investimentos na Zona Franca de Manaus - por Carlos Sperança
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Ao pedir a moça em casamento, o noivo ouviu do pai que concedia principalmente “aquela mão que vive metida no meu bolso”

Investimentos na ZF

Ao pedir a moça em casamento, o noivo ouviu do pai que concedia principalmente “aquela mão que vive metida no meu bolso”. Queixa similar à da Amazônia, sempre com a mão federal levando o bônus tributário das riquezas geradas, mas recebendo em troca uma contrapartida aquém das necessidades.

As reuniões dos líderes da região, afirma o governador de Rondônia, Confúcio Moura, “são como um muro de lamentações”. Alfredo Lopes, do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), defendeu o alinhamento entre a região e o conjunto nacional, até porque, argumentou o Grupo de Trabalho Interministerial do Ministério de Ciência & Tecnologia, “existe para vetar novos investimentos na ZFM” e, até por isso, a indústria regional encolhe.

Quem pensa em segregar a Amazônia? Somente uma visão maluca e desleal com o Brasil poderia supor que alguma região em separado ganharia ao sufocar as possibilidades de desenvolvimento da região que possui maior potencial.

A Amazônia precisa se alinhar ao conjunto nacional, só rejeitando as amarras crônicas que o freiam e atrasam.  Sudeste também está desalinhado? Todos ganharão com regras mais isonômicas e a harmonia do conjunto nacional.

…………………………………….

A renovação

Os partidos apostam numa grande renovação dos quadros políticos em Rondônia e por isto tantos nomes novos estão já sendo lançados para as disputas do Senado e ao governo estadual. As nominatas para Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados também estão repletas de novidades com farta opção de alternativas para o eleitorado.

A peleja

Os vereadores de Porto Velho estão lustrando as botinas para galgar cargos mais altos em 2018. São os casos de Ada Dantas e Luan da TV para deputado federal e Mauricio Carvalho, Elis Regina, Alex Palitot, Zequinha Araujo, Jair Montes e Cristiane Lopes, entre outros nomes ainda se decidindo. São os predadores da temporada.

A substituição

Com o falecimento do ex-deputado federal Agnaldo Muniz, em trágico acidente provocado por aquaplanagem na rodovia 319, que liga Porto velho a Humaitá, se cogita nos bastidores políticos que o MDB substitua o recém-filiado vitima do desastre, pela sua irmã Marley Muniz. Anteriormente ela era cogitada para ser suplente do senador Valdir Raupp no seu projeto de reeleição.

Troca troca

Segue o troca troca de partidos pelos deputados estaduais em Rondônia.  Faltam algumas definições ainda, mas Só na Bença (Pimenta Bueno) esta deixando o MDB, Hermínio Coelho (Porto Velho) o PDT, Leo Moraes (PTB) já migrou para o Podemos, Rosângela Donadon (com base em Vilhena) deixou o MDB e ingressou no PDT. E tem mais gente buscando acomodações.

Mas perdas

Os partidos com mais perdas no Congresso Nacional são o PT de Lula, o MDB de Michel Temer e o PSDB de Aécio Neves. Em vista das acomodações para a disputa presidencial é o PSL dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (RJ), Alvaro Dias (PR) do Podemos, o DEM do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ) as siglas mais beneficiadas pelas mudanças.  

Via Direta

***Duas comunicadores combativas, verdadeiras leoas na defesa das causas populares, devem enfrentar as urnas na disputa por cadeiras a Assembléia Legislativa *** São elas Luciana Santos (PSB) e Ivete Gomes (PSD) *** È péssimo o estado de estradas consideradas vitais para a economia de Porto Velho,  casos das Belmont e Penal, repletas de lamaçais*** A chiadeira  dos produtores é grande.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Artigos


Guerra comercial EUA x China
Via de regra, guerra comercial é definida como uma disputa entre países, gerada por utilização de mecanismos de confronto econômico, tais como embargo comercial, a imposição de barreiras alfandegárias e/ou sobretaxação da importação de produtos....


A revogação pela Assembleia por unanimidade do decreto do Governo sobre as onze áreas de preservação
Se a moda pega, as Prefeituras de Rondônia (e certamente de todo o Brasil), poderiam entrar em sistema de falência. Porque foi aplicada a lei, em toda a plenitude, pela Justiça do nosso Estado. ...


Daniel Pereira chega cheio de vontade de fazer as coisas certas e manter Rondônia no rumo do crescimento
Começa, enfim, um novo momento na história do nosso Estado. Daniel Pereira, professor, sindicalista, político que começou sua carreira no PT e hoje é o principal nome do PSB em Rondônia......


Congresso “derruba o veto” e novo Refis vem para facilitar a negociação de dívidas das pequenas empresas
O saldo restante após a entrada poderá ser pago de três formas diferentes: à vista, com desconto de 90% em juros e 70% em multa; parcelado em 145 meses, com abatimentos de 80% e 50%, respectivamente; e em 175 meses, de 50% e 25%....

 
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE