Rondônia, - 13:35

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Saiba seus direitos caso uma entrega atrase devido à greve dos Correios
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 10:58 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344642&codDep=41" data-text="Saiba seus direitos caso uma entrega atrase devido à greve dos Correios
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: reprodução)

 

Funcionários Correios estão parcialmente em greve. A estatal afirma que a maioria de seus empregados estão trabalhando normalmente, mas em situações como essa não é incomum que pacotes que deveriam chegar acabem não chegando, deixando preocupados quem está esperando entregas ou quem está pensando em comprar alguma coisa online, com medo de a mercadoria demorar demais.

O Procon-SP, diante dessa situação, emitiu um comunicado explicando os direitos dos consumidores em casos como esse. Segundo a fundação, o usuário dos serviços dos Correios que for prejudicado pela greve tem o direito de ser ressarcido.

Em relação a entregas de encomendas, segundo o Procon:

 

 

  • O consumidor que contratar serviços dos Correios, como a entrega de encomendas e documentos, e estes não foram prestados, tem direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago. Nos casos de danos morais ou materiais pela falta da prestação do serviço, cabe também a indenização por meio da Justiça.
  • Em casos de ter adquirido produtos de empresas que fazem a entrega pelos Correios, essas são responsáveis por encontrar outra forma para que os produtos sejam entregues ao consumidor no prazo contratado.

 

 

Ainda sobre a greve dos Correios, a fundação ainda alerta que é obrigação das empresas que enviam cobranças por boletos oferecer outro canal para o cliente ter acesso ao documento, assim como o não-recebimento do papel não isenta o cliente de ter que pagar o que é devido.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Como desabilitar o novo recurso polêmico do navegador Google Chrome
...


Como uma gigante das criptomoedas quer distribuir mais de R$ 40 a seus novos (e antigos) clientes
...


Apple facilita calibragem de tela para autorizadas
Os produtos Apple são conhecidos por serem únicos em diversos aspectos. Seus conectores, recursos do touchscreen e locais de reparos são exclusivos de seus dispositivos, fato que levanta algumas polêmicas nos consumidores. ...


Como consultar a situação do seu título eleitoral
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE