Rondônia, - 13:26

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Mineradora Santa Elina em Nova Brasilândia
Comissão Especial vai apurar denúncias contra Mineradora Santa Elina em Nova Brasilândia
Criada para apurar denúncias de possíveis irregularidades no funcionamento da Mineradora Santa Elina Indústria e Comercio S/A, no município de Nova Brasilândia, a Comissão Temporária Especial, presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT) realizou a primeira reunião na segunda-feira (12).
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:51 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344623&codDep=53" data-text="Comissão Especial vai apurar denúncias contra Mineradora Santa Elina em Nova Brasilândia
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Criada para apurar denúncias de possíveis irregularidades no funcionamento da Mineradora Santa Elina Indústria e Comercio S/A, no município de Nova Brasilândia, a Comissão Temporária Especial, presidida pelo deputado Hermínio Coelho (PDT) realizou a primeira reunião na segunda-feira (12).

De acordo com o presidente Hermínio, chegaram até ele informações referentes a ilicitudes cometidas no funcionamento da mineradora. Segundo ele, entre as possíveis irregularidades são apontados crimes ambientais, sonegação de impostos e ausência das devidas licenças de funcionamento.

Tendo como vice-presidente o deputado Jean Oliveira (MDB) e Anderson do Singeperon (PV) como relator, na reunião, a comissão decidiu que fará visita in loco para averiguar se as denúncias procedem. Em fevereiro, Hermínio Coelho, esteve no local e disse ter verificado um “esquema de segurança inexplicável, sinistro e intransponível”, citou.

Na época, Hermínio Coelho afirmou que existe um sigilo absoluto em todas as ações da empresa, onde não se consegue nenhum tipo de informação com relação aos produtos extraídos, as condições ambientais e profissionais.

Anderson do Singeperon ressaltou que a equipe deverá fiscalizar a mineradora no sentido de levantar todas as informações para apurar a veracidade das denúncias, se a empresa cumpriu com as compensações acordadas para a região, se existe algum tipo de crime ambiental e dados relativos às questões jurídicas e tributárias.

Os deputados colocaram em votação e aprovaram o requerimento que solicita à Assembleia Legislativa, a contratação temporária de um geólogo para apoiar e acompanhar a equipe até a mineradora em Nova Brasilândia.

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: José Hilde

 

 

FOTOS

 

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Voluntários da Ebserh já estão em Roraima para atender imigrantes
Um grupo de 41 voluntários médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ligados aos hospitais universitários federais vinculados à Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participa de hoje (27) até o próximo dia 1º de uma ação m...


Distribuidoras privatizadas hoje terão redução de tarifas, diz Aneel
Após o leilão realizado na quinta-feira (30), as distribuidoras de energia Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), arrematadas em leilão pela empresa Energisa, deverão ter redução tarifária de 3,2%...


Emenda de R$ 50 mil do deputado Adelino já está na conta da Prefeitura de Urupá
Já está na conta da Prefeitura do Município de Urupá o valor de R$ 50 mil, de emenda parlamentar do deputado Adelino Follador (DEM), depositado pelo governo do estado de Rondônia, no último dia 14, através do convênio 141/17, para construção do Bar...


Parlamentares criticam deputado Marcos Rogério por tentar fazer politicagem com projeto polêmico
Durante a sessão ordinária de quarta-feira (2), muitos deputados estaduais rebateram as críticas proferidas pelo deputado federal Marcos Rogério (DEM), a quem acusaram de tentar se aproveitar politicamente de uma matéria que foi aprovada na semana ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE