Rondônia, - 08:28

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Emancipação do distrito
Léo Moraes visita Extrema e participa de audiência pública para debater emancipação do distrito
No último final de semana, o deputado Léo Moraes (PTB) visitou o distrito Extrema, na região da Ponta do Abunã, localizado a 330km de Porto Velho, para participar da audiência pública que trata sobre a emancipação do distrito.
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:49 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344621&codDep=53" data-text="Léo Moraes visita Extrema e participa de audiência pública para debater emancipação do distrito
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

No último final de semana, o deputado Léo Moraes (PTB) visitou o distrito Extrema, na região da Ponta do Abunã, localizado a 330km de Porto Velho, para participar da audiência pública que trata sobre a emancipação do distrito.

“Nossa visita aqui é para debater a emancipação. A localidade quer se tornar município e ter independência e autonomia política, financeira e organizacional”, explicou o deputado.

O pedido da audiência pública veio da Associação de Desenvolvimento de Moradores e de Emancipalistas de Extrema de Rondônia (Asmeron) que quer apoio do parlamentar para aprovação do Projeto de Lei nº 137/2015, que trata sobre do procedimento de criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios. O PL tramita pelo Congresso Nacional.

“É muito importante a comunidade estar presente neste momento, pois é ela que sabe e conhece cada detalhe, riqueza e até mesmo dificuldade dos distritos. Conheço a luta desse povo e parabenizo a todos por não desistirem, mesmo depois de anos de batalha”, relatou Léo.

De acordo com o parlamentar, um novo plebiscito será feito, referendado pelo já realizado no ano de 2010, seguindo a nova legislação. E destacou a importância da voz da comunidade neste momento decisivo. Caso se efetive, será criado o município de Extrema de Rondônia, formado pelos distritos de Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Extrema (sede).

“A emancipação representa desenvolvimento, progresso e autonomia aos municípios em criarem suas próprias políticas públicas. Meu apelo é que ainda este semestre o Congresso aprove a lei e que possamos fazer nossa parte como legisladores estaduais”, concluiu Léo Moraes.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Gilmar de Jesus

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Lebrão intercede por índios karitiana na Eletrobras Distribuição Rondônia
O deputado José Lebrão (MDB) acompanhou, na terça-feira (19), lideranças de cinco aldeias karitiana em reunião com a direção da Eletrobras Distribuição Rondônia, onde foi discutida a instalação de rede de distribuição de energia elétrica até o fina...


Léo Moraes entrega pedido de cedência do prédio da Ale para extensão do PS João Paulo II
O deputado Léo Moraes (Podemos) entregou um documento ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) solicitando a cedência do atual prédio da Casa de Leis para um anexo do Pronto-Socorro João Paulo II. ...


Secretário de finanças recomenda contingência de despesas aos poderes do Estado
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa, presidida pelo deputado Cleiton Roque (PSB) ouviu na tarde desta terça-feira (19) o secretário de finanças do Estado, Franco Ono, que falou sobre perda de arrecad...


Deputado Ezequiel Júnior destina mais uma emenda para Novo Horizonte
Na manhã desta terça-feira (19), o deputado Ezequiel Júnior (PRB), foi recebido pelo diretor-geral do DER Luiz Carlos Katatal....

 
 
 

 


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE