Rondônia, - 13:49

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Meio Ambiente
Amigos plantam mudas de árvores no Parque do Tucumã
Já imaginou plantar árvore como forma de carinho, respeito e agradecimento a uma localidade que influencia diretamente na construção de sua história de vida?
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 09:36 | Fonte Governo do Acre 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344610&codDep=71" data-text="Amigos plantam mudas de árvores no Parque do Tucumã
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Grupo plantou 40 mudas de árvores ao longo do Parque do Tucumã (Foto: Angela Peres/Secom)

 

Já imaginou plantar árvore como forma de carinho, respeito e agradecimento a uma localidade que influencia diretamente na construção de sua história de vida? Foi com esta simbologia que Carlos Edegard de Deus, titular da Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) e um grupo de amigos e familiares plantaram quarenta mudas de árvores, no Parque Tucumã, em Rio Branco, no fim da tarde de domingo, 11.

O ato, além de contribuir com o paisagismo do local, um dos mais frequentados pelos moradores da região para o desenvolvimento de atividades esportivas, também celebrou os quarenta anos de residência de Edegard de Deus no Acre, que chegou à capital acreana, nesta mesma data, em 1978 para trabalhar como professor na Universidade Federal do Acre (Ufac).

“Como forma de comemorar esta data e os anos de trabalho em prol de um meio ambiente sustentável, resolvemos, de maneira simbólica, plantar essas árvores em representatividade de cada ano que estou aqui, ademais, contribuindo com a arborização urbana deste espaço público” destaca Edegard.

Açaí, acerola, buriti, coco entre árvores frutíferas foram plantadas ao longo do parque, nas proximidades do Quiosque do Bambu. O sertanista José Meirelles, foi um dos presentes na atividade.

“Muitas das políticas públicas ambientais consolidadas no Acre tiveram a colaboração do Edegard e, nesta data, simbolicamente, viemos prestar esta homenagem, com algo que é bem representativo a ele. Que é o plantio de arvores”, disse Meirelles.

Histórico no Acre

Nos seus primeiros 20 anos, Carlos Edegard de Deus atuou diretamente na UFAC, como professor de disciplinas como Biologia e Genética. Participou da fundação do Parque Zoobotânico da instituição. Nas duas décadas seguintes, nos governos de Jorge e Tião Viana participa da gestão pública para a estruturação de uma política ambiental do Estado.

No ano de 2004, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), por meio da Lei 1.558, de 19 de fevereiro do corrente ano, concedeu a ele o Título de Cidadão Acreano. “Fico muito feliz de ser cidadão acreano. Uma dupla cidadania de que muito me orgulho. Sou grato a essa gente acreana que me recebeu com muito carinho”, disse Edegard de Deus.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Governo declara Terra Indígena de dois milhões de hectares no norte do Pará
Área consolida cinturão de proteção socioambiental no norte da Amazônia e atende a reivindicação de pelo menos oito comunidades indígenas...


Operação Hospitator apura fraudes em licitações no Pará
Receita Federal, Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal deflagraram no dia (20) a Operação Hospitator, com o objetivo de apurar fraudes em processos licitatórios e desvios de recursos públicos das áreas d...


Museu Emílio Goeldi, do Pará, quase fechou por falta de recursos
Como ocorreu com todos os órgãos federais, sofreu um contingenciamento de cerca 40%, que ameaçou o funcionamento de duas de suas quatro bases em outubro...


Jungmann defende decisão do governo de empregar a GLO em Roraima
Para ministro, decreto dispensa intervenção federal na segurança...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE