Rondônia, - 16:30

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Óculos inteligentes da Toshiba funcionam com um pequeno PC com Windows
Publicado Segunda-Feira, 12 de Março de 2018, às 11:40 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344510&codDep=41" data-text="Óculos inteligentes da Toshiba funcionam com um pequeno PC com Windows
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Divulgação/Toshiba)

 

A Toshiba é mais uma empresa que vai apostar em óculos inteligentes. A empresa anunciou um novo dispositivo vestível que funciona como um pequeno computador com o Windows dentro de um par de óculos.

Enquanto o Google Glass era um dispositivo independente, os óculos inteligentes da Toshiba só funcionam quando estão ligados a um dos Mini PCs DynaEdge da empresa - são pequenos computadores com a potência de notebooks mas que cabem no bolso.

Para visualizar as imagens do computador, a Toshiba desenvolveu o AR100 Head Mounted Display, que pode ser preso a qualquer armação de óculos e exibe uma pequena tela na frente dos olhos do usuário. O aparelho também tem GPS, monitoramento de movimento da cabeça, acelerômetro, câmera de 5 megapixels e um pequeno touchpad.

 

 

 

 

 

 

Com uma interface customizada, é possível acessar documentos, câmera e aplicativos como o Skype pelo dispositivo. A Toshiba não vê ele como um aparelho para o público geral, e sim para alguns usuários que trabalham em indústrias e podem aproveitar melhor as informações exibidas diretamente na lente dos óculos.

O AR100 Mounted Display vai ser vendido por US$ 1,9 mil em um pacote que acompanha também um dispositivo DynaEdge com processador Core M, mas a Toshiba também vai oferecer outras opções de processadores.

 

 

 

 

 

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Saiba o que fazer se hackearem seu Instagram
...


Prazo de inscrições para o edital de pesquisas do Banco da Amazônia se encerram dia 30 de junho
O último edital foi publicado pelo Banco da Amazônia  em 2015  contemplou  a pesquisadora Ana Karina Salman, da Embrapa RO,  com o projeto “Software Arbopasto”  App criado......


Esferas da Amazon viram ponto turístico em Seattle
...


Vídeo mostra passagem de meteoro pelo céu do Ceará; assista
...

 
 
 

 


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE