Rondônia, - 08:10


Publicidade Banco da Amazonia :::

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Semana do Consumidor t
Semana do Consumidor terá programação especial em Macapá e Santana
Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15 de março), o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), vai promover diversas atividades, no período de 12 a 16 de março de 2018.
Publicado Sábado, 10 de Março de 2018, às 15:00 | Fonte Governo do Amapá 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344452&codDep=71" data-text="Semana do Consumidor terá programação especial em Macapá e Santana
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação - Internet

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15 de março), o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), vai promover diversas atividades, no período de 12 a 16 de março de 2018. Toda a programação será voltada à educação, prevenção e resolução de conflitos decorrentes das demandas de relação de consumo. Este ano o tema é: “Consumidor, nosso maior patrimônio”. O objetivo é conscientizar ainda mais a população sobre seus direitos e também orientar fornecedores quanto às leis vigentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com o diretor-presidente do Procon/AP, Eliton Chaves Franco, a programação da Semana do Consumidor tem como objetivo potencializar as atividades que o Procon/AP já desenvolve no dia a dia. “Estaremos dando ênfase nesta data às atividades de educação e orientação aos fornecedores e consumidores para que se possam equilibrar as relações de consumo, assim evitando os conflitos resultantes da insatisfação do consumidor ao adquirir produtos ou serviços”, ponderou.

Abertura:

1º dia – 12 de março (segunda feira)

Local: Salão nobre do Palácio do Setentrião.

15h às 18h. - Mesa de diálogo, com início às 15h, com a participação das dez empresas mais demandadas no ano de 2017. O evento contará com a presença do governador Waldez Góes, além do Ministério Público Estadual (MPE/AP), OAB, Delegacia do Consumidor, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos – NUPEMEC-TJAP e representantes do Poder Legislativo, além de outros órgãos do Poder Executivo.

Local: Faculdade Fabran

19h - palestra educativa para 100 acadêmicos do curso de direito.

 

2º dia - 13 de março (terça feira)

Local: Avenida Santana

8h às 12h - Blitz educativa no comércio de Santana com orientações aos consumidores e fornecedores quanto aos direitos e deveres do Código de Defesa do Consumidor (CDC) com atendimento móvel na Avenida Santana.

 

3º dia - 14 de março (quarta feira)

Local: Amapá Garden Shopping

Das 8h30 às 10h30 – Palestra ministrada por assessores jurídicos do Procon/AP, para qualificar os fornecedores e colaboradores.

Das 10h às 16h - Fiscalização educativa e de orientação com distribuição de panfletos dentro do shopping.

Local: Faculdade FAMA

19h, palestra educativa para 150 alunos do curso de direito.

 

4º dia - 15 de março (quinta feira)

Local: Rua Mário Cruz (ao lado do Teatro das Bacabeiras).

Das 8h às 13h30 - Stand de atendimento com diversas atividades voltadas aos consumidores como: consulta e emissão da Certidão de Cadastro Positivo oferecido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), atendimento móvel do Procon/AP com o registro de reclamações, recebimento de denúncias e orientações aos consumidores, além de tratamento odontológico oferecido pelo Sesi-Senai, corte de cabelo oferecido através de uma parceria do Procon/AP com a Beleza Centro Técnico e sorteio de brindes.

Local: Amapá Garden Shopping

Das 10h às 22h - Promoção com desconto aos consumidores com o slogan: “Consumidor, nosso maior patrimônio”.

 

5º dia 16 de março (sexta feira)

Local: Bairro Santa Rita

Das 8h às 12h - Fiscalização educativa no bairro Santa Rita onde os fiscais farão a distribuição de CDC em estabelecimentos comerciais e distribuição de material informativo aos consumidores.

Local: Faculdade Estácio de Sá - Seama

Às 19h, palestra educativa para 200 acadêmicos do curso de direito da Faculdade Seama, com direito a certificados.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Governo reforça segurança com mais 141 novos delegados de Polícia Civil
“Hoje finalizamos todas as etapas do concurso público, mas começamos outra, que é o trabalho efetivo dos novos policiais que irão reforçar a segurança pública em todo o Estado”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, durante a ...


Galeria do Largo recebe Fórum Permanente de Artes Visuais
Discutir demandas, soluções e planejar atividades artísticas para 2018 estão na pauta da reunião aberta do Fórum Permanente de Artes Visuais (FPVAM), que será realizada nesta quarta-feira (28/03), às 19h, no Centro de Artes Visuais Galeria do Largo...


Fiscalização de trânsito na ponte Rio Negro termina com mais de 50 motoristas autuados e um adolescente apreendido por dirigir motocicleta irregularmente
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) autuou mais de 50 motoristas na manhã desta terça-feira (20/02) durante blitz comandada pelo Núcleo Especializado em Operações e Fiscalização Trânsito (NEOT) na cabeceira da ponte Jornalis...


Parceria entre Estado e Ufac proporciona orientação nutricional aos servidores
Uma alimentação saudável e balanceada pode evitar uma série de doenças....

 
 
 

 


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE