Rondônia, - 01:25

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Semana do Consumidor t
Semana do Consumidor terá programação especial em Macapá e Santana
Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15 de março), o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), vai promover diversas atividades, no período de 12 a 16 de março de 2018.
Publicado Sábado, 10 de Março de 2018, às 15:00 | Fonte Governo do Amapá 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344452&codDep=71" data-text="Semana do Consumidor terá programação especial em Macapá e Santana
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação - Internet

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15 de março), o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), vai promover diversas atividades, no período de 12 a 16 de março de 2018. Toda a programação será voltada à educação, prevenção e resolução de conflitos decorrentes das demandas de relação de consumo. Este ano o tema é: “Consumidor, nosso maior patrimônio”. O objetivo é conscientizar ainda mais a população sobre seus direitos e também orientar fornecedores quanto às leis vigentes no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com o diretor-presidente do Procon/AP, Eliton Chaves Franco, a programação da Semana do Consumidor tem como objetivo potencializar as atividades que o Procon/AP já desenvolve no dia a dia. “Estaremos dando ênfase nesta data às atividades de educação e orientação aos fornecedores e consumidores para que se possam equilibrar as relações de consumo, assim evitando os conflitos resultantes da insatisfação do consumidor ao adquirir produtos ou serviços”, ponderou.

Abertura:

1º dia – 12 de março (segunda feira)

Local: Salão nobre do Palácio do Setentrião.

15h às 18h. - Mesa de diálogo, com início às 15h, com a participação das dez empresas mais demandadas no ano de 2017. O evento contará com a presença do governador Waldez Góes, além do Ministério Público Estadual (MPE/AP), OAB, Delegacia do Consumidor, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos – NUPEMEC-TJAP e representantes do Poder Legislativo, além de outros órgãos do Poder Executivo.

Local: Faculdade Fabran

19h - palestra educativa para 100 acadêmicos do curso de direito.

 

2º dia - 13 de março (terça feira)

Local: Avenida Santana

8h às 12h - Blitz educativa no comércio de Santana com orientações aos consumidores e fornecedores quanto aos direitos e deveres do Código de Defesa do Consumidor (CDC) com atendimento móvel na Avenida Santana.

 

3º dia - 14 de março (quarta feira)

Local: Amapá Garden Shopping

Das 8h30 às 10h30 – Palestra ministrada por assessores jurídicos do Procon/AP, para qualificar os fornecedores e colaboradores.

Das 10h às 16h - Fiscalização educativa e de orientação com distribuição de panfletos dentro do shopping.

Local: Faculdade FAMA

19h, palestra educativa para 150 alunos do curso de direito.

 

4º dia - 15 de março (quinta feira)

Local: Rua Mário Cruz (ao lado do Teatro das Bacabeiras).

Das 8h às 13h30 - Stand de atendimento com diversas atividades voltadas aos consumidores como: consulta e emissão da Certidão de Cadastro Positivo oferecido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), atendimento móvel do Procon/AP com o registro de reclamações, recebimento de denúncias e orientações aos consumidores, além de tratamento odontológico oferecido pelo Sesi-Senai, corte de cabelo oferecido através de uma parceria do Procon/AP com a Beleza Centro Técnico e sorteio de brindes.

Local: Amapá Garden Shopping

Das 10h às 22h - Promoção com desconto aos consumidores com o slogan: “Consumidor, nosso maior patrimônio”.

 

5º dia 16 de março (sexta feira)

Local: Bairro Santa Rita

Das 8h às 12h - Fiscalização educativa no bairro Santa Rita onde os fiscais farão a distribuição de CDC em estabelecimentos comerciais e distribuição de material informativo aos consumidores.

Local: Faculdade Estácio de Sá - Seama

Às 19h, palestra educativa para 200 acadêmicos do curso de direito da Faculdade Seama, com direito a certificados.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Eleições 2018: Mauro Carlesse é reeleito governador do Tocantins
O atual governador Mauro Carlesse (PHS) venceu a disputa para o governo do Tocantins, com 57,27% dos votos válidos. ...


Eleição: Waldez e Davi disputam 2º turno no AP; decisão depende do TSE
Com o fim das apurações, o atual governador Waldez (PDT) vai disputar o segundo turno para o governo do Amapá contra o senador Davi. ...


Eleições: Randolfe e Barreto são eleitos para o Senado no Amapá
Com 100% das urnas apuradas, Randolfe Rodrigues (Rede) e Lucas Barreto (PTB) foram eleitos senadores pelo Amapá....


Eleições no Amapá: Capiberibe obtém liminar no TSE para validar votos
O candidato ao governo do Amapá pelo PSB, João Capiberibe, obteve uma liminar (decisão provisória) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando que seus votos sejam contabilizados....

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE