Rondônia, - 15:44

 

Você está no caderno - Educação
professores em greve
Primeiro dia da greve dos trabalhadores em educação foi de 100%
O primeiro dia da greve dos trabalhadores em educação estaduais de Rondônia atingiu todo o Estado e foi considerado um sucesso pela diretoria do Sintero.
Publicado Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018, às 09:15 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=343181&codDep=59" data-text="Primeiro dia da greve dos trabalhadores em educação foi de 100%
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

O primeiro dia da greve dos trabalhadores em educação estaduais de Rondônia atingiu todo o Estado e foi considerado um sucesso pela diretoria do Sintero.

Um levantamento feito durante o dia constatou que existe greve em todos os municípios, em todas as Regionais. Em algumas localidades com alta adesão, enquanto em outras a adesão começou baixa e aumentou no decorrer do período.

A direção do Sintero apurou que em Porto Velho a paralisação foi superior a 30%, sendo que em 19 escolas a adesão foi de 100%.

No interior do estado a adesão foi maior, chegando a 80% em alguns municípios.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, disse que a adesão ao movimento grevista demonstra a insatisfação dos trabalhadores em educação com a situação imposta pelo governo do estado.

“Os trabalhadores em educação não aguentam mais essa situação de desvalorização, de humilhação, de salários defasados, imposta pelo governo”, disse.

Segundo ela, a tendência é de crescimento do movimento com novas estratégias de luta.

Nesta quarta-feira, dia 21/02, o comando de greve se reuniu e decidiu intensificar a mobilização nas escolas. Nesta semana já deverão se iniciar as manifestações de rua como passeatas e atos públicos para cobrar do governo uma resposta.

Os trabalhadores em educação estão sendo convocados para concentração e assembleia na Sede do Sintero, em Porto Velho, e nas sedes de todas as Regionais, nesta quinta-feira, dia 22/02, a partir das 8 horas da manhã, quando serão discutidas as estratégias do movimento grevista.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Educação


Inep divulga gabaritos do Enem; resultado final sairá em janeiro
...


Caixa prorroga prazo para aditamento de renovação de contratos do Novo Fies
Os estudantes financiados pelo Novo Fies terão até o dia 28 de dezembro para fazer a renovação ou aditamento do contrato....


Estudantes de escola pública criam dicionário de línguas indígenas
Mba’éichapa significa olá na língua indígena guarani....


Instituto Federal de Rondônia lança nova versão do aplicativo ‘IFRO Mobile’
O aplicativo está disponível para celulares smartphones com sistema operacional Android e pode ser baixado através do Play Store. Basta digitar “IFRO Mobile”...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE