Rondônia, - 01:43

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Vendas da Nokia superam Sony, Google e Asus no fim de 2017, diz analista
Publicado Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, às 09:23 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342643&codDep=41" data-text="Vendas da Nokia superam Sony, Google e Asus no fim de 2017, diz analista
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

(Foto: Divulgação/Nokia)

 

O retorno da Nokia ao mercado de smartphone levantou muita descrença quanto ao sucesso da marca, mas parece que a empresa está conseguindo dar a volta por cima. De acordo com analistas, a fabricante finlandesa vendeu 4,4 milhões de smartphones nos três últimos meses de 2017. O número foi suficiente para que a empresa superasse marcas de peso como a HTC, Sony, Asus e até o Google no período de Natal e ano novo.

Os dados sobre as vendas da Nokia foram revelados pelo analista Neil Shah, da Counterpoint, e publicadas pelo site GSM Arena. De acordo com o profissional, a Nokia seria detentora de 1% das vendas entre outubro e dezembro, o que a colocaria na 11ª colocação do ranking geral de fabricantes. No Reino Unido, a finlandesa ficou em terceiro lugar, enquanto ocupou a quinta colocação na Rússia, Vietnam e no Oriente Médio.

Com esses bons resultados, a Nokia ficou na frente de fabricantes tradicionais: HTC, Sony, Google, Alcatel, Lenovo, OnePlus, Gionee, Meizu, Coolpad e Asus. Os números surpreendem ainda pelo pouco tempo de participação da Nokia no mercado de smartphones Android, fabricados em parceria com a HMD Global, e após um hiato desde o fracasso com a linha Lumia com Windows Phone. Além disso, a empresa ainda não está em diversos países, como o Brasil.

Desde o seu retorno, a Nokia tem se concentrado em aparelhos com bom custo-benefício nas categorias de intermediários e de entrada. O primeiro modelo lançado em parceria com a HMD Global foi o Nokia 6, com tela de 5,5 polegadas Full HD, processador Snapdragon 430 e preço equivalente a R$ 790 na época. Ao longo do ano, vieram modelos mais poderosos como o Nokia 8 e também mais modestos.

Enquanto a linha de smartphones ainda está decolando, a Nokia segue forte no mercado de celulares mais simples. No último trimestre de 2017, a empresa ficou na primeira colocação desta categoria, com 15% de participação no mercado. Ao todo, a empresa vendeu 16,3 milhões de unidades durante as festas de fim de ano.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Pedidos de indenização do DPVAT já podem ser feitos por celular
A plataforma está disponível gratuitamente para Android e IOS para os pedidos de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas...


'Doom' completa 25 anos e criador promete novas fases para o jogo
...


Sem Wi-Fi no quarto? Saiba como compartilhar a internet do PC com o celular
...


Mais da metade do mundo estará conectada à internet até o final de 2018, segundo estimativa da ONU
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE