Rondônia, - 07:22

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Conciliação? Chefes das Coreias dão aperto de mãos histórico
Publicado Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, às 15:47 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342619&codDep=24" data-text="Conciliação? Chefes das Coreias dão aperto de mãos histórico
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Chefe de Estado da Coreia do Norte, Kim Yong-Nam, brinda com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, dão aperto de mãos (Kim Hong-Ji/Reuters)

 

São Paulo – O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o chefe de Estado da Coreia do Norte, Kim Yong-nam, reuniram-se nesta sexta-feira (9) dando um aperto de mãos, antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno que começa no Sul – relatou a agência de notícias sul-coreana Yonhap. Momentos depois, brindaram juntos.

 

 

 

 

Chefe de Estado da Coreia do Norte, Kim Yong-Nam, brinda com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in

Chefe de Estado da Coreia do Norte, Kim Yong-nam, brinda com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in (Yonhap/Reuters)

 

 

 

Kim é o representante norte-coreano de mais alto escalão a ter visitado a Coreia do Sul e dirige oficialmente a delegação diplomática do seu país. No encontro entre eles, que aconteceu durante a recepção dos dirigentes pré-abertura do evento, ambos estavam visivelmente relaxados e sorriam.

Já Kim Yo-jong, irmã de Kim Jong-un, desembarcou na Coreia do Sul nesta sexta-feira, tornando-se a primeira da família a visitar a Coreia do Sul desde a década de 50. Durante a cerimônia de abertura, foi vista sorridente cumprimentando Moon e sua esposa enquanto aguardava a entrada das delegações das duas Coreias, que vão desfilar juntas pela primeira vez em 12 anos.

 

 

 

Kim Yo-Jong, irmã de Kim Jong-un, cumprimenta o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e sua esposa

Kim Yo-jong, irmã de Kim Jong-un, cumprimenta o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e sua esposa (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

 

 

 

Confidente de Jong-un, Yo-jong deve participar de uma série de encontros diplomáticos e trazendo mensagens de seu irmão, ao passo que Moon já sinalizou que pretende usar esse evento esportivo para negociações sobre o programa nuclear norte-coreano, uma das maiores preocupações da comunidade internacional atualmente. 

Apesar dos encontros amigáveis, a situação segue delicada. Às vésperas da abertura dos Jogos, que acontecem na cidade sul-coreana de PyeongChang, o regime de Kim Jong-un realizou um desfile militar para celebrar o aniversário de 70 anos do seu exército.

O ato foi visto pela comunidade internacional como uma demonstração de força e causou desconforto com a Coreia do Sul, que temia que tal celebração pudesse ofuscar os esforços diplomáticos para a participação do Norte no evento.

 

 

 

 

Infográfico sobre o programa nuclear da Coreia do Norte

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Há limites para tudo. Triatleta comeu oito quilos de sushi e foi proibido de regressar ao restaurante
Depois de jantar, quando pagava a conta e deixava uma gorjeta aos empregados, Jaroslav Bobrowski foi informado que não poderia regressar ao buffet. A justificação? É mau para o negócio...


Índia. Perda de pressão em avião da Jet Airways obriga a assistir 30 pessoas em Mumbai
O avião levava 166 passageiros e cinco tripulantes e seguia para Jaipur, um destino turístico e capital do estado de Rajasthan...


Livro de Pedro Sánchez copia parágrafos de conferência de diplomata
Pedro Sánchez e Ocaña “reproduzem no seu livro de 2013, sem aspas nem citar a fonte original, parágrafos de cinco das sete páginas de uma conferência que o diplomata espanhol Manuel Cacho fez num simpósio na Universidade Camilo José Cela”, noticiou...


Venezuela. Detidos 14 gerentes de duas redes de supermercados de portugueses
Os detidos administram sucursais das redes de supermercados Central Madeirense e Excelsior Gama. Oposição questiona as detenções e acusa o governo liderado por Nicolás Maduro pela escassez de produtos básicos...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE