Rondônia, - 15:36


Publicidade Banco da Amazonia :::

 

Você está no caderno - Porto Velho
solidariedade
Grupo de Ações Penitenciárias mobiliza equipe para doar sangue e salvar vidas
Com a missão de manter a ordem, GAPE mobiliza equipe para doar sangue e salvar vidas
Publicado Domingo, 11 de Fevereiro de 2018, às 09:53 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342594&codDep=27" data-text="Grupo de Ações Penitenciárias mobiliza equipe para doar sangue e salvar vidas
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A missão é manter a ordem dentro dos presídios de Rondônia. Esse é o lema do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), mas a solidariedade também é um fator preponderante para os agentes. Prova disso foi a ação humanitária realizada na manhã de sexta-feira, 9, quando 25 agentes penitenciários do grupamento compareceram à Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) para doar sangue e reforçar a campanha de carnaval que está sendo desenvolvida desde o início de fevereiro.

A “tropa de elite” penitenciária (vinculada à Secretaria Estadual de Justiça - Sejus) entrou em forma ao comando do agente Ariclei Garcia, relatando todo o lado solidário do grupamento que tem desenvolvido outras ações sociais. “Somos conhecidos pelo trabalho dentro dos presídios e de reprimir a criminalidade, mas, desta vez, estamos reunidos para essa missão que é doar sangue e poder salvar várias vidas. Abraçamos essa causa e chamamos a atenção de todos para que também sejam parceiros da Fhemeron”, disse Ariclei.

O primeiro a doar sangue foi o agente Fagno Ferreira que está no GAPE há um ano, mas desde 2000 é um doador cadastrado. “É um ato de salvar vidas. Não sabemos o dia de amanhã e até mesmo pode ser alguém da família precisando e por isso devemos fazer o bem sem olhar a quem”, disse.

O agente esteve todo tempo assistido pelo técnico em enfermagem Jacson Barbosa que, na ocasião, explicou que o procedimento é simples e muito seguro. Todo material e equipamento utilizados são modernos e descartáveis, o que eliminam qualquer risco para quem doa.

As mulheres também não se intimidaram e engajaram na missão, a exemplo da agente do GAPE, Cristiane Souza que deixou claro: “Não tenho medo de doar. Não é bicho de 7 cabeças e não é dolorido. O que posso deixar de certeza nesse momento é que trata-se de um ato gratificante saber que estou doando sangue e salvando vidas”.

A técnica em enfermagem Diane Nortrato destacou a iniciativa da agente e sintetizou: “Doar sangue é rápido, indolor e não faz mal à saúde”.

A Fhemeron tem desenvolvido ações para atrair mais doadores. Segundo o presidente do órgão, Sid Orleans, as medidas adotadas buscam incentivar as doações não somente nos momentos de tensão, mas também como forma de abastecer os estoques, mantendo-os capazes de atender uma emergência no momento em que esta surgir.

A Fhemeron estará atuando em plantão especial neste sábado para doação no horário de 7h15 às 13 horas.. Já na segunda-feira, dia 12, a Fhemeron estará funcionando no horário de 7h15 às 12h. Na quarta-feira, dia 14, o atendimento ao doador será das 13h às 18h30.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Sebrae incentiva turismo e abraça o projeto Porto Velho Sport Fishing
Vinte pescadores concluíram o curso de condutores de pesca esportiva e vão atuar profissionalmente na região...


Entrada gratuita: Mais de 400 crianças vão ao teatro em Porto Velho
o roteiro da peça teatral infantil, que foi vista por adultos e mais de 400 crianças no Teatro Guaporé, nessa terça-feira (22)....


Neste sábado tem mobilização nacional de vacinação contra a gripe
Neste sábado, 12, as unidades básicas de saúde da cidade de Porto Velho e dos distritos ao longo da BR estarão abertas das 8h às 17h para mobilização nacional de vacinação contra a gripe....


Sindur protocola denúncias no MPF e TCU sobre reconhecimento de dívida da ceron no valor de mais de R$ 2 bilhões e 600 milhões
Na avaliação dos Eletricitários do Estado de Rondônia, o reconhecimento da mencionada dívida e consequente parcelamento, tem um único objetivo que é o de limpar o caminho para a privatização da CERON...

 
 
 

 


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE