Rondônia, - 07:46

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
SEGURANÇA NAS ESCOLAS
Governo lança plano de ação para garantir segurança dos estudantes no retorno às aulas
Publicado Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2018, às 05:11 | Fonte Governo de Roraima 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342183&codDep=71" data-text="Governo lança plano de ação para garantir segurança dos estudantes no retorno às aulas
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

RODRIGO SANTANA Foto: Secom-RR

A segurança dos alunos será proporcionada por meio de um patrulhamento comunitário escolar 

 

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a PMRR (Polícia Militar de Roraima) elaboraram um plano de ação para garantir a segurança nas escolas no retorno às aulas do ano letivo de 2018. O trabalho articulado começa na segunda-feira, 5, com um patrulhamento comunitário escolar, que será realizado durante todo o ano nas unidades de ensino da capital e do interior.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Lindolfo Bessa, participou da reunião da cúpula de segurança, que ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 2, no Palácio Senador Hélio Campos. Ele disse que o reforço no patrulhamento nas escolas foi uma determinação da governadora.

“A governadora Suely Campos quer evitar qualquer tipo de transtorno aos pais e aos estudantes no retorno às aulas. Por esse motivo, ela determinou que os órgãos de segurança aumentassem o reforço no policiamento em frente às escolas, garantindo mais segurança a todos”, ressaltou.

Ele disse ainda que a PM fez um mapeamento das escolas onde existe maior movimentação de pessoas e veículos, para que os policiais e os agentes de trânsito possam atuar de maneira mais eficiente, promovendo um ambiente mais seguro para toda a comunidade escolar.

“O patrulhamento será realizado nos horários de pico, quando inicia e termina o horário das aulas. No momento em que os alunos entram e saem da escola, estaremos atentos para impedir qualquer tipo de ocorrência que fuja da normalidade”, destacou.

O chefe de Fiscalização do Detran, Vilmar Florêncio, ficará à frente da equipe que atuará de forma articulada com a PM, com a finalidade de proporcionar a segurança nas escolas. Ele disse que o reforço no patrulhamento do trânsito nas unidades de ensino é essencial, pois são locais vulneráveis a ocorrências de acidentes.

“É comum o aumento das infrações de trânsito em frente às escolas, devido à correria dos pais e ao grande número de veículos que circulam no entorno das unidades de ensino em horários de pico. Vamos atuar de forma preventiva, orientando os condutores e alunos sobre a importância de manter a segurança no trânsito”, reforçou.

Na capital, o Detran contará com o apoio de quatro viaturas e oito agentes de trânsito, além do efetivo convocado pela PM. Florêncio lembra que esse trabalho articulado já havia sido feito em outros momentos nas escolas e que tem tido muito sucesso.

“Sem dúvidas, o trabalho conjunto da PM e o Detran tem contribuído de forma significativa para a segurança nas escolas.  Com o reforço no patrulhamento, temos evitado principalmente a ocorrência de acidentes de trânsito envolvendo os pedestres”, lembrou.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Centro de Governo discute obras e serviços em Mojuí dos Campos
Os coordenadores do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas foram ao município de Mojuí dos Campos, onde se reuniram nesta terça-feira (20) com gestores locais para discutir a conclusão de obras nas áreas de educação e saúde, fomento às ativid...


Governo empossa membros dos Conselhos Gestor e Fiscal da Escola de Administração Pública
Nesta terça-feira, 20, em solenidade no Palácio do Setentrião, o governador Waldez Góes empossou 15 membros, entre titulares e suplentes, dos conselhos Gestor e Fiscal da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP). ...


Polícia Civil e Seaop deflagram primeira fase da operação “Barão de Mauá”, visando reforçar policiamento no Mauazinho
A Polícia Civil do Amazonas, em conjunto com a Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deflagrou na manhã desta terça-feira (20/2), no bairro Mauazinho, zona l...


Projeto do Instituto Dom Moacyr é selecionado para encontro em Brasília
O Acre foi um dos s elecionados para o I Encontro de Avaliação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Formação Técnica voltado para alunos do ensino médio (Mediotec) de 2018....

 
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE