Rondônia, - 13:31


Publicidade Banco da Amazonia :::

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
SEGURANÇA NAS ESCOLAS
Governo lança plano de ação para garantir segurança dos estudantes no retorno às aulas
Publicado Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2018, às 05:11 | Fonte Governo de Roraima 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342183&codDep=71" data-text="Governo lança plano de ação para garantir segurança dos estudantes no retorno às aulas
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

RODRIGO SANTANA Foto: Secom-RR

A segurança dos alunos será proporcionada por meio de um patrulhamento comunitário escolar 

 

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a PMRR (Polícia Militar de Roraima) elaboraram um plano de ação para garantir a segurança nas escolas no retorno às aulas do ano letivo de 2018. O trabalho articulado começa na segunda-feira, 5, com um patrulhamento comunitário escolar, que será realizado durante todo o ano nas unidades de ensino da capital e do interior.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Lindolfo Bessa, participou da reunião da cúpula de segurança, que ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 2, no Palácio Senador Hélio Campos. Ele disse que o reforço no patrulhamento nas escolas foi uma determinação da governadora.

“A governadora Suely Campos quer evitar qualquer tipo de transtorno aos pais e aos estudantes no retorno às aulas. Por esse motivo, ela determinou que os órgãos de segurança aumentassem o reforço no policiamento em frente às escolas, garantindo mais segurança a todos”, ressaltou.

Ele disse ainda que a PM fez um mapeamento das escolas onde existe maior movimentação de pessoas e veículos, para que os policiais e os agentes de trânsito possam atuar de maneira mais eficiente, promovendo um ambiente mais seguro para toda a comunidade escolar.

“O patrulhamento será realizado nos horários de pico, quando inicia e termina o horário das aulas. No momento em que os alunos entram e saem da escola, estaremos atentos para impedir qualquer tipo de ocorrência que fuja da normalidade”, destacou.

O chefe de Fiscalização do Detran, Vilmar Florêncio, ficará à frente da equipe que atuará de forma articulada com a PM, com a finalidade de proporcionar a segurança nas escolas. Ele disse que o reforço no patrulhamento do trânsito nas unidades de ensino é essencial, pois são locais vulneráveis a ocorrências de acidentes.

“É comum o aumento das infrações de trânsito em frente às escolas, devido à correria dos pais e ao grande número de veículos que circulam no entorno das unidades de ensino em horários de pico. Vamos atuar de forma preventiva, orientando os condutores e alunos sobre a importância de manter a segurança no trânsito”, reforçou.

Na capital, o Detran contará com o apoio de quatro viaturas e oito agentes de trânsito, além do efetivo convocado pela PM. Florêncio lembra que esse trabalho articulado já havia sido feito em outros momentos nas escolas e que tem tido muito sucesso.

“Sem dúvidas, o trabalho conjunto da PM e o Detran tem contribuído de forma significativa para a segurança nas escolas.  Com o reforço no patrulhamento, temos evitado principalmente a ocorrência de acidentes de trânsito envolvendo os pedestres”, lembrou.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Aproximadamente 300 crianças participam do CBF Social no estádio da Colina
Na manhã deste sábado (24/03), aproximadamente 300 crianças participaram do Festival de Futebol, no Estádio Ismael Benigno (Colina), localizado no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. ...


Governo auxilia municípios em situação de emergência e prepara gestores para período de estiagem
Em continuidade às ações de auxílio aos seis municípios do Vale do Araguaia que ainda enfrentam situações de cheias de rios, o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está realizando monitoramento naqueles municípios (...


Projeto do governo prevê progressão em remuneração de militares
O Governo do Estado enviou para apreciação da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), o Projeto de Lei Complementar que tem por finalidade a regulamentação da remuneração de militares do Estado do Amapá....


Hospital das Clínicas começa a receber pacientes na segunda-feira
Após ter sua estrutura finalizada e inaugurada no último sábado (24), o Hospital das Clínicas passa pelos últimos ajustes para começar a receber pacientes a partir da próxima segunda-feira, dia 2. ...

 
 
 

 


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE