Rondônia, - 15:36

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
SEGURANÇA NAS ESCOLAS
Governo lança plano de ação para garantir segurança dos estudantes no retorno às aulas
Publicado Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2018, às 05:11 | Fonte Governo de Roraima 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=342183&codDep=71" data-text="Governo lança plano de ação para garantir segurança dos estudantes no retorno às aulas
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

RODRIGO SANTANA Foto: Secom-RR

A segurança dos alunos será proporcionada por meio de um patrulhamento comunitário escolar 

 

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a PMRR (Polícia Militar de Roraima) elaboraram um plano de ação para garantir a segurança nas escolas no retorno às aulas do ano letivo de 2018. O trabalho articulado começa na segunda-feira, 5, com um patrulhamento comunitário escolar, que será realizado durante todo o ano nas unidades de ensino da capital e do interior.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Lindolfo Bessa, participou da reunião da cúpula de segurança, que ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 2, no Palácio Senador Hélio Campos. Ele disse que o reforço no patrulhamento nas escolas foi uma determinação da governadora.

“A governadora Suely Campos quer evitar qualquer tipo de transtorno aos pais e aos estudantes no retorno às aulas. Por esse motivo, ela determinou que os órgãos de segurança aumentassem o reforço no policiamento em frente às escolas, garantindo mais segurança a todos”, ressaltou.

Ele disse ainda que a PM fez um mapeamento das escolas onde existe maior movimentação de pessoas e veículos, para que os policiais e os agentes de trânsito possam atuar de maneira mais eficiente, promovendo um ambiente mais seguro para toda a comunidade escolar.

“O patrulhamento será realizado nos horários de pico, quando inicia e termina o horário das aulas. No momento em que os alunos entram e saem da escola, estaremos atentos para impedir qualquer tipo de ocorrência que fuja da normalidade”, destacou.

O chefe de Fiscalização do Detran, Vilmar Florêncio, ficará à frente da equipe que atuará de forma articulada com a PM, com a finalidade de proporcionar a segurança nas escolas. Ele disse que o reforço no patrulhamento do trânsito nas unidades de ensino é essencial, pois são locais vulneráveis a ocorrências de acidentes.

“É comum o aumento das infrações de trânsito em frente às escolas, devido à correria dos pais e ao grande número de veículos que circulam no entorno das unidades de ensino em horários de pico. Vamos atuar de forma preventiva, orientando os condutores e alunos sobre a importância de manter a segurança no trânsito”, reforçou.

Na capital, o Detran contará com o apoio de quatro viaturas e oito agentes de trânsito, além do efetivo convocado pela PM. Florêncio lembra que esse trabalho articulado já havia sido feito em outros momentos nas escolas e que tem tido muito sucesso.

“Sem dúvidas, o trabalho conjunto da PM e o Detran tem contribuído de forma significativa para a segurança nas escolas.  Com o reforço no patrulhamento, temos evitado principalmente a ocorrência de acidentes de trânsito envolvendo os pedestres”, lembrou.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Ministério Público propõe TAC para governo do Pará e Hydro Alunorte
O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Pará apresentaram, nesta semana, uma proposta de termo de ajustamento de conduta (TAC) para o governo do Pará e para a empresa Hydro Alunorte....


Ministério da Saúde quer vacinação obrigatória para venezuelanos
Medida deve valer para todos que entrarem no Brasil...


Rosa Weber suspende decreto de Roraima sobre venezuelanos
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber suspendeu hoje (8) o decreto do governo de Roraima determinando aumento de rigor da segurança pública e da vigilância das forças policiais na fronteira com a Venezuela, além da regulamentação ...


Com estiagem, Rio Acre fica abaixo de 2,5 m e Depasa monitora nível para garantir abastecimento na capital
Órgão afirma que abastecimento segue normal, mas estão preparados para estiagem severa. Superintendendo do Depasa também faz alerta para que população economiza água. ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE