Rondônia, - 01:54

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Dólar sobe ante o real com cautela antes de julgamento de Lula
Publicado Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2018, às 18:04 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341492&codDep=20" data-text="Dólar sobe ante o real com cautela antes de julgamento de Lula
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Dólar: mais cedo, a moeda acompanhou de perto o cenário externo (Ingram Publishing/Thinkstock)

 

São Paulo – O dólar não conseguiu sustentar a queda que o colocou abaixo de 3,20 reais pela manhã e terminou a segunda-feira em alta, com os investidores aumentando a cautela antes do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que poderá afetar a corrida eleitoral deste ano.

O dólar avançou 0,25 por cento, a 3,2092 reais na venda, depois de atingir a mínima no dia de 3,1825 reais. O dólar futuro subia cerca de 0,40 por cento.

“Apesar do otimismo em relação ao desfecho do julgamento, faz sentido (o mercado ficar mais cauteloso)”, afirmou o operador da H.Commcor, Cleber Alessie Machado.

Lula será julgado na quarta-feira em ação do tríplex no Guarujá, pela qual foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão. Se o recurso for negado, ele pode eventualmente ficar de fora das eleições à Presidência no final do ano.

O mercado avalia que Lula seria um candidato menos comprometido com o controle das contas públicas.

“O mercado reagirá com otimismo se ele for condenado por 3 a zero, resultado que pode sustentar o dólar abaixo de 3,20 reais”, acrescentou a diretora de câmbio da AGK Corretora, Miriam Tavares, referindo-se aos três desembargadores que farão o julgamento em segunda instância e ao resultado que poderia dificultar novo recurso do ex-presidente.

Até a decisão final, a defesa do ex-presidente tem vários recursos para adiar o processo e tentar evitar que, no dia dos registros das candidaturas, em 15 de agosto, Lula possa ser considerado inelegível.

Mais cedo, o dólar acompanhou de perto o cenário externo, onde a moeda norte-americana perdia terreno ante outras divisas com a paralisação do governo norte-americano após falta de entendimento entre democratas e republicanos no Senado.

O governo dos Estados Unidos foi paralisado neste fim de semana após impasse político que impediu acordo para fechar o Orçamento do país. Nesta tarde, os parlamentares chegaram a um acordo para reabrir o governo federal, que seria votado ainda nesta segunda-feira.

O dólar recuava ante uma cesta de moedas e também algumas divisas de países emergentes, como o rand sul-africano e o peso chileno .

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Economia


CDL Porto Velho divulga índice de inadimplência do consumidor em agosto
''Apesar desse dado positivo, o número de inadimplente cresceu, foi a 3,56%, em relação a agosto de 2017....


Acaba prazo para saques de cotistas do PIS-Pasep com menos de 60 anos
As pessoas com menos de 60 anos representavam, em outubro de 2017, a maior parte dos cotistas do Fundo PIS/Pasep, somando 16,3 milhões de trabalhadores....


Preço médio da gasolina nas refinarias sobe 1% nesta quinta-feira
Reajuste representa nova máxima histórica desde que a estatal passou a divulgar o preço médio diariamente em seu site, em 19 de fevereiro ...


Vendas de materiais de construção no Brasil crescem 0,5% em agosto
''Observamos um mês de estabilidade nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento'', disse presidente da Abramat ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE