Rondônia, - 14:32

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Grupo de Merkel e SPD fecham acordo preliminar na Alemanha para formar coalizão
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 10:44 | Fonte Diário de Pernambuco 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341200&codDep=24" data-text="Grupo de Merkel e SPD fecham acordo preliminar na Alemanha para formar coalizão
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: Moritz Hager/WORLD ECONOMIC FORUM

 

Líderes do grupo conservador da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, fecharam nesta sexta-feira um acordo preliminar com o Partido Social-Democrata (SPD, pela sigla em alemão), de centro-esquerda, para seguir adiante com negociações para a formação de um governo de coalizão.

 

Após mais de 24 horas de conversas, a aliança de Merkel e o SPD divulgaram um documento de 28 páginas detalhando compromissos fechados numa série de questões, incluindo nas áreas tributária e de saúde, e também sobre imigração.

 

Porta-voz do SPD, Serkan Agci disse a repórteres em frente à sede do partido, onde ocorreram as discussões, que houve um "significante avanço" no diálogo, mas que o documento ainda está sujeito a uma revisão final e depende de aprovação dos partidos envolvidos.

 

Apesar do acordo prévio, ainda não está garantido que o bloco de Merkel fechará um pacto definitivo com o SPD para formar uma coalizão.

 

Entre outras coisas, líderes do SPD terão de convencer correligionários sobre a necessidade de discutir a formação de uma coalizão, durante conferência do partido, onde certamente enfrentarão resistência. Depois disso, as partes envolvidas terão de fechar um acordo de coalizão definitivo, que será submetido à aprovação dos integrantes do SPD.

 

De qualquer forma, sem o acordo preliminar de hoje, as únicas opções de Merkel seriam formar um governo minoritário ou convocar novas eleições.

 

Na eleição de 24 de setembro do ano passado, o grupo de Merkel foi vitorioso, mas não obteve maioria absoluta no Parlamento alemão.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Custo horário da mão-de-obra sobe no terceiro trimestre na zona euro e União Europeia
Portugal registou a segunda menor subida (1,5%) dos custos de mão-de-obra. As maiores subidas foram registadas na Roménia (13,9%), na Letónia (13,2%) e na Lituânia (10,7%)....


Esperança: Ji-Paraná terá 100% de esgoto até o ano de 2040
O governador Daniel Pereira atribuiu aos novos parlamentares federais rondonienses a função de fiscalizar a obra e buscar novos recursos para ampliação de outros benefícios aos jiparanaenses....


Trump pode ter cometido delitos passíveis de destituição, diz destacado congressista democrata
Jerrold Nadler, que em janeiro preside à comissão judiciária da Câmara dos Representantes, afirma que o impeachment pode ser invocado se se provar que Trump ordenou ao seu advogado que fizesse pagamentos ilegais a mulheres em troca de silêncio sobr...


“Afaste-se”, “você humilha-nos”, “Thatcher tinha uma palavra para isto”: o que Theresa May teve de ouvir
Deputados de diferentes partidos não pouparam Theresa May no Parlamento e já há planos conjuntos para uma moção de censura. Líder do governo britânico adiou votação do acordo do Brexit perante a quase certeza de uma derrota significativa...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE