Rondônia, - 21:53

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Carruagem horrível e coroa perigosa, diz Elizabeth II sobre posse
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 10:30 | Fonte Revista Exame 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341193&codDep=24" data-text="Carruagem horrível e coroa perigosa, diz Elizabeth II sobre posse
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Elizabeth II: ''você não pode olhar para baixo para ler o discurso, você tem que fazer o discurso olhando para frente. Porque se você fizer, seu pescoço pode quebrar e a coroa cair'' (REUTERS/Alastair Grant/Pool/Reuters)

 

Londres – Pela primeira vez falando abertamente sobre sua coroação de 65 anos atrás, a rainha Elizabeth, do Reino Unido, revelou o quão desconfortável foi o trajeto em sua carruagem de ouro até a cerimônia, e como usar a Coroa Imperial do Estado poderia “quebrar seu pescoço”.

Elizabeth, a monarca a ocupar o trono britânico por mais tempo, foi coroada rainha no dia 2 de junho de 1953, na Abadia de Westminster, em Londres, em uma grande cerimônia tradicional cujas origens datam de mil anos atrás.

Em um muito raro e pessoal relato para um documentário da BBC que irá ao ar no domingo, Elizabeth fala abertamente sobre a ocasião e alguns elementos que desempenhavam um papel simbólico na cerimônia.

“Horrível”, disse sobre o trajeto em uma carruagem de quatro toneladas do Palácio de Buckingham até a abadia onde monarcas britânicos são coroados desde 1066. “É apenas revestido de couro, não muito confortável”.

Elizabeth, agora com 91 anos, tinha apenas 25 quando se tornou rainha após a morte de seu pai, George 6º, em 1952, com a coroação acontecendo no ano seguinte.

“É o tipo de, eu suponho, início da vida de alguém realmente como soberano”, disse. “É um tipo de cortejo de cavalheirismo e uma maneira antiquada de fazer as coisas, na verdade. Eu vi uma coroação (a de seu pai, em 1937) e fui a recebedora na outra, o que é bem notável”.

Elizabeth usou duas coroas na cerimônia: a Coroa de Santo Eduardo, que tem usado desde então, e a Coroa Imperial do Estado incrustada de diamantes, que ela ainda usa em ocasiões formais como a abertura do Parlamento, quando faz um discurso resumindo os planos legislativos do governo.

“Você não pode olhar para baixo para ler o discurso, você tem que fazer o discurso olhando para frente. Porque se você fizer, seu pescoço pode quebrar e a coroa cair”, disse sorrindo. “Então, há algumas desvantagens nas coroas, mas fora isso, elas são coisas bastante importantes”.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Presidente da Guiné-Bissau afirma que valores da independência continuam por realizar
''Até hoje, no dia-a-dia da vida dos guineenses, pouco mudou e os valores intrínsecos da independência continuam por realizar devido a falta de ambição para fazer avançar o país'', disse José Mário Vaz....


Mais de dois milhões de crianças angolanas estão sem acesso ao ensino
Os dados foram avançados pela ONG angolana Mosaiko - Instituto para Cidadania, que, em parceria com a Fundação Fé e Cooperação, lançaram a campanha ''Acesso à Justiça: Um Direito, Várias Conquistas''....


Federação francesa confirma suspensão de três jogos a Kylian Mbappé
Mbappé, expulso no jogo com o Nimes, viu a pena ser agravada devido aos confrontos com o médio da equipa adversária Téji Savanier, que também viu confirmada a suspensão por cinco jogos....


Trump promete segunda cimeira com Kim “muito brevemente”
''Tenho a impressão de que teremos uma segunda cimeira muito brevemente'', disse esta segunda-feira o presidente dos Estados Unidos, à margem da Assembleia-Geral anual da ONU....

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE