Rondônia, - 16:02

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Homem constrói sozinho estrada para que os filhos possam ir à escola
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 10:13 | Fonte Notícias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341187&codDep=24" data-text="Homem constrói sozinho estrada para que os filhos possam ir à escola
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

© Imagem Youtube

 

Jalandhar, um homem que vive numa aldeia remota da Índia, construiu sozinho uma estrada, com cerca de oito quilómetros, ao longo de um terreno montanhoso, para que os filhos pudessem ir à escola.

O vendedor de vegetais trabalhou oito horas por dia, durante dois anos, para conseguir dar aos filhos o acesso à educação que ele próprio nunca teve.

A família de Jalandhar é a única que vive naquela aldeia. Todos os outros residentes já se mudaram para outros locais, com melhores condições e acessibilidades.

Jalandhar Nayak, de 45 anos, tem três filhos, que demoram três horas até à escola, ao longo de um caminho estreito e rochoso. “Os meus filhos tinham dificuldade em percorrer o caminho estreito e pedregoso até à escola. Eu via-os frequentemente a tropeçarem contra as rochas e por isso decidi fazer uma estrada pela montanha para que eles pudessem caminhar mais facilmente”, contou no programa News World Odisha.

Depois da história de Jalandhar ter começado a ser divulgada durante a semana passada, nas redes sociais, o governo indiano local comprometeu-se a acabar a obra e a prestar homenagem a Jalandhar, recompensando-o pelo tempo que despendeu a construir o caminho entre a vila de Gumsahi e a escola de Phulbani.

Para completar a estrada, ainda faltam aproximadamente sete quilómetros, que Jalandhar planeia construir nos próximos três anos.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em INTERNACIONAL


Coreia do Norte agenda visitas oficiais ao México, Cuba e Venezuela
Uma delegação da Coreia do Norte encabeçada pelo presidente da Assembleia Popular Suprema, Kim Yong-nam, vai deslocar-se numa visita oficial ao México, Cuba e Venezuela....


Líder dos Trabalhistas diz que 2.º referendo sobre o Brexit só como opção para o futuro
O líder do Partido Trabalhista britânico disse numa entrevista à Sky News que um segundo referendo sobre a saída da União Europeia é uma ''opção para o futuro, mas não uma opção para agora''....


Mais de 400 feridos nos protestos dos “coletes amarelos” no sábado em França
Mais de 400 pessoas ficaram feridas, 14 em estado grave, nos bloqueios organizados em França pelos ''coletes amarelos'' contra o aumento dos impostos dos combustíveis e a diminuição do poder de compra....


Primeira grande entrevista ao presidente de Angola: “São conhecidos os que traíram a pátria”
João Lourenço, que visita Portugal na próxima semana, desafia José Eduardo dos Santos a denunciar corruptos. ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE