Rondônia, - 14:29

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Segurança
Ações táticas marcam aniversário do Grupo de Operações Especiais do Iapen
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:54 | Fonte Governo do Acre 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341180&codDep=71" data-text="Ações táticas marcam aniversário do Grupo de Operações Especiais do Iapen
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Foi debaixo de chuva e sobre a lama, fazendo uso da técnica e da força física, que 14 agentes penitenciários do Acre comemoraram na manhã desta quinta-feira, 11, o primeiro aniversário do Grupo de Operações Especiais (Gpoe).

A criação do grupo de elite foi uma iniciativa do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), com o apoio do governo do Estado do Acre e da Secretaria de Segurança Pública.

O objetivo do Gpoe é intervir nos pavilhões e fazer o enfrentamento e gerenciamento de ocorrências de crise que fogem do cotidiano.

Coordenado pelo agente penitenciário Raimundo Cunha, as ações desta quinta-feira envolveram testes rústicos, exigindo do competidor superação nas provas de natação, corrida, barra, tiro, rastejo na lama e câmara de gás lacrimogênio.

O competidor Alexandre Max conta que essas provas são para mostrar a realidade de um agente penitenciário enfrentando uma crise no presídio.” Gás lacrimogênio, disparo de arma de fogo, resistência física e psicológica, além da técnica, são habilidades exigidas de todo membro do Gpoe. Esse sofrimento em grupo torna a nossa equipe mais sólida e unida”, conta o agente.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, explica que os investimentos do governo são, além do aparelhamento do sistema, destinados à capacitação de profissionais.

“Nos últimos meses, o governo entregou ao Iapen viaturas, coletes balísticos, armamento, bloqueador de sinal de telefonia celular, scanner corporal, raio-X e câmera de monitoramento, além de fazer reformas e ampliar as unidades penitenciárias do Acre”, disse o secretário.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Forças Armadas ficam em Roraima até dezembro
As Forças Armadas devem permanecer em Roraima até o final do ano para proteger instalações e atividades relacionadas ao acolhimento de refugiados. ...


Governador eleito, nomeado interventor, assume atividades em Roraima
O governador eleito e interventor de Roraima, Antonio Denarium (PSL), começa hoje (10) oficialmente as atividades no estado por determinação do presidente Michel Temer. ...


Mais de 3 mil militares atuarão na fronteira com a Venezuela
Os 3.200 homens da 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército – lotada em Boa Vista, mas com homens também em Manaus – serão responsáveis por reforçar a segurança na região fronteiriça do Brasil com a Venezuela, especificamente nas faixas norte ...


Justiça cancela concessão de rádio da família Barbalho no Pará
Rádio foi de Jader Barbalho até 2017 e agora é controlada por filhos...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE