Rondônia, - 21:20

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Notícias da Região Norte
Fiscalização de taxímetros dos veículos de Santana acontece neste domingo
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:20 | Fonte Governo do Amapá 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341161&codDep=71" data-text="Fiscalização de taxímetros dos veículos de Santana acontece neste domingo
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: Secom

​​​​​​​Além do taxímetro, as rodas dos veículos também serão fiscalizadas.

 

Os 137 táxis que têm a permissão para circular no município de Santana terão a oportunidade de submeter seus taxímetros à fiscalização periódica no próximo domingo, 14. O Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem/AP) iniciará a vistoria a partir das 8h30 na Avenida Santana, ao lado do 4º Batalhão de Polícia Militar.

A ação inicialmente é voltada para os táxis cuja placa terminem com os números 1, 2, 3 e 4, mas os proprietários dos veículos com outras terminações também podem participar, segundo explicou o diretor Técnico-Operacional do Ipem, Ronildo Nobre. “Se quiserem podem adiantar o processo. O importante é não deixar de realizar o procedimento”, explicou.

A fiscalização dos taxímetros busca dar mais segurança e garantir que os clientes do município não sejam lesados durante as corridas. Além dos taxímetros, os pneus dos veículos também passarão por inspeção.

O proprietário deve comparecer ao local da ação munido com o certificado de verificação do ano anterior, certificado de registro e licenciamento do veículo, cartão de identificação do permissionário e comprovante de residência atualizado. A fiscalização gera uma Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 51,50 Reais.

Se deixar de fazer o procedimento, o permissionário estará sujeito às penalidades previstas na Lei nº 9933/99, como multa.

A fiscalização periódica dos taxímetros que iniciou no último dia 2 para os veículos de Macapá e Santana, encerra no dia 29 de março.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Governo declara Terra Indígena de dois milhões de hectares no norte do Pará
Área consolida cinturão de proteção socioambiental no norte da Amazônia e atende a reivindicação de pelo menos oito comunidades indígenas...


Operação Hospitator apura fraudes em licitações no Pará
Receita Federal, Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal deflagraram no dia (20) a Operação Hospitator, com o objetivo de apurar fraudes em processos licitatórios e desvios de recursos públicos das áreas d...


Jungmann defende decisão do governo de empregar a GLO em Roraima
Para ministro, decreto dispensa intervenção federal na segurança...


Governo cogita limitar ingresso de venezuelanos no Brasil
Por enquanto, é apenas uma hipótese a distribuição de senhas...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE