Rondônia, - 14:03

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
SAÚDE
Kits ginecológicos para preventivo estão sendo distribuídos pela Semusa
A Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) recebeu na manhã desta quinta-feira (11) 25 mil kits ginecológicos que já estão sendo distribuídos para abastecer pelos próximos meses as unidades básicas de saúde e também o Centro de Referência em Saúde da Mulher.
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:12 | Fonte Semusa 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341154&codDep=69" data-text="Kits ginecológicos para preventivo estão sendo distribuídos pela Semusa
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

 

A Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) recebeu na manhã desta quinta-feira (11) 25 mil kits ginecológicos que já estão sendo distribuídos para abastecer pelos próximos meses as unidades básicas de saúde e também o Centro de Referência em Saúde da Mulher.

 

Os kits, dos tamanhos P e M, estavam em falta em algumas unidades por serem os mais utilizados, principalmente o médio, que causa menos desconforto na hora do exame. Grande parte das unidades básicas ainda tinha em estoque os kits no tamanho G, pouco utilizado e mais indicado para mulheres que tiveram muitos filhos.

 

O departamento de atenção básica da Semusa está coordenando a entrega de forma planejada para que nenhuma UBS fique em falta ou que tenha kits em excesso.

 

 

 

 

 

 

 

 

“A entrega dos kits está sendo feita alinhada com um treinamento dos enfermeiros que realizam o preventivo, para orientá-lo sobre o protocolo de prioridade do exame. O treinamento é para que as equipes façam uso da forma indicada para cada mulher. Os de tamanho pequeno são indicados para as mais novas que não tiveram filhos e o grande para as que tiverem mais de quatro filhos e o médio para as intermediarias. Com esse controle sobre a forma correta de uso, evita-se o desperdício”, informou Marcuce Antônio, diretor do Departamento de Atenção Básica da Saúde.

 

O conhecido por papanicolau é um exame ginecológico que detecta doenças como HPV, câncer de colo de útero e diversas DSTs. De acordo com o Ministério da Saúde, toda mulher que tem vida sexual deve fazer o exame pelo menos uma vez por ano e que tem entre 25 e 64 anos.

 

Fonte: Semusa

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Semusa adota medidas para resolver falta de profissionais
Casos como o do médico que deveria estar de plantão em uma policlínica municipal, mas apresentou atestado médico para não ir trabalhar e depois constatou-se que o profissional estava trabalhando em um hospital da rede privada serão apurados pela Se...


De julho a dezembro foram 6.300 atendimentos no plantão corujão
A secretaria municipal de saúde de Porto Velho divulgou os números de atendimentos prestados no plantão corujão. ...


Prefeito recebe lista de médicos que apresentaram atestados em 2017
Cerca de 20% dos atestados foram apresentados em vésperas de feriados ou finais de semana. ...


Prefeitura cria linha social para comunidade Santa Marcelina
A partir do dia 23, os usuários do transporte coletivo de passageiros que utilizam a linha da comunidade Santa Marcelina e Hospital do Amor, ambos na rodovia BR-364, serão atendidos por uma linha social implantada pela prefeitura de Porto Velho atr...

 
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE