Rondônia, - 09:49

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
TRANSPORTE
Prefeitura cria linha social para comunidade Santa Marcelina
A partir do dia 23, os usuários do transporte coletivo de passageiros que utilizam a linha da comunidade Santa Marcelina e Hospital do Amor, ambos na rodovia BR-364, serão atendidos por uma linha social implantada pela prefeitura de Porto Velho através da Semtran (Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transporte).
Publicado Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, às 09:03 | Fonte Semtran 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341152&codDep=69" data-text="Prefeitura cria linha social para comunidade Santa Marcelina
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

 

 

 

 

A partir do dia 23, os usuários do transporte coletivo de passageiros que utilizam a linha da comunidade Santa Marcelina e Hospital do Amor, ambos na rodovia BR-364, serão atendidos por uma linha social implantada pela prefeitura de Porto Velho através da Semtran (Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transporte).

Além de gratuita em todo o percurso, a linha terá outra vantagem: a redução do tempo de duração das viagens. Cada balão será reduzido em 50%, caindo de 55 minutos para 30 minutos numa extensão total de 29 quilômetros.

Isso será possível graças à mudança do itinerário. A linha começará na Comunidade Santa Marcelinha, vindo pela BR-364 até o terminal do Bairro Ulisses Guimarães e voltando ao local de partida. Do terminal os usuários poderão pegar outras linhas para chegar a seus destinos.

A Semtran explica, ainda, que, no terminal Ulisses Guimarães, no bairro do mesmo nome, chegam e saem ônibus a cada 10 minutos, possibilitando ao usuário a possibilidade de redução em seu tempo de viagem.

“Atualmente, o percurso da linha Santa Marcelina dura, em média, duas horas, com 55 minutos de frequência entre cada viagem. Com o novo itinerário, passará a ter 30 minutos, além de aumentar de 16 para 32 balões ao dia”, informa o engenheiro João Luiz de Sousa, gerente de estudos e planejamento de transporte da Semtran.

Circularão nesse trajeto dois ônibus adaptados, sem a necessidade de cobrador.

Hoje, de acordo com dados da Semtran, as linhas que saem do Ulisses Guimarães são as seguintes: Ulisses via Hospital de Base, frequência de 20 minutos, com 8 carros; Ulisses via JK, 35 minutos, com 3 carros: São Francisco, 20 minutos, com 8 ônibus, e Ulisses via BR, frequência 25 minutos, com quatro veículos.

“Sai, em média, uma linha a cada 10 minutos do terminal Ulisses Guimarães que podem acessar a rota Santa Marcelina. Uma outra opção é utilizar a linha Bairro Novo, com frequência de 45 minutos, partido desse bairro”, acrescenta João Luiz.

 

Fonte: Semtran

 

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Recuperação das estradas continuam mesmo sob chuvas praticamente diárias
Mesmo sob as insistentes chuvas que caem praticamente todo dia em Porto Velho, precipitação característica do inverno amazônico, a Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) está mantendo os serviços previstos no cronograma d...


Mais Médicos reforça equipes em quatro unidades da zona rural
Porto Velho recebeu quatro médicos, através do programa do governo federal Mais Médicos, para atuar nas localidades rurais que estavam sem esses profissionais nas equipes de saúde há alguns meses, desde que expirou o último edital. ...


Semusa adota medidas para resolver falta de profissionais
Casos como o do médico que deveria estar de plantão em uma policlínica municipal, mas apresentou atestado médico para não ir trabalhar e depois constatou-se que o profissional estava trabalhando em um hospital da rede privada serão apurados pela Se...


Praça Aluízio Ferreira terá uma série de eventos a partir de sábado
A Subsecretaria Municipal de Turismo (Semdestur) realizará em parceria com a União Junina Porto Velhense (Unajup) uma programação artística e cultural no palco da Praça Aluízio Ferreira aos finais de semana, a partir deste sábado (20)....

 
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE