Rondônia, - 13:15

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Representantes dos servidores da saúde do Estado
Dr. Neidson recebe representantes dos servidores da saúde do Estado
Na terça-feira (9), o deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com representantes dos sindicatos da saúde de Rondônia, do Hospital João Paulo II e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).
Publicado Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, às 16:29 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=341087&codDep=53" data-text="Dr. Neidson recebe representantes dos servidores da saúde do Estado
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Na terça-feira (9), o deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com representantes dos sindicatos da saúde de Rondônia, do Hospital João Paulo II e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Na pauta, um dos assuntos discutidos foi sobre a construção do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Porto Velho.

“O JP II não tem mais condições de suportar a demanda da capital e das cidades mais próximas, uma vez que, além de antiga, a estrutura é muito pequena”, destacou Dr. Neidson.

Benefícios como a insalubridade e o auxílio alimentação dos servidores da saúde foram outros pontos discutidos na reunião. Segundo os sindicalistas, os valores dos benefícios estariam sendo calculados de forma errada.

O deputado informou que os cálculos serão revistos e, por meio da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o assunto será levado ao governador Confúcio Moura (PMDB).

Ainda na reunião, os representantes da saúde trataram sobre o recurso que seria economizado com a transposição de servidores estaduais para o quadro federal. Segundo os sindicalistas, parte do recurso seria repassada para investimentos em melhorias voltadas aos servidores da categoria, e isso não teria acontecido até o momento.

Outro aspecto apontado na reunião abordou a questão dos funcionários da saúde do Estado que adoecem no trabalho e não contam com qualquer suporte do governo. Problemas relativos a Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e o auxílio saúde também foram relatados pela categoria ao deputado.

“Vamos apresentar todas as cobranças ao governador Confúcio Moura para tentarmos encontrar soluções e resolver os problemas que estão prejudicando os servidores da saúde do nosso Estado”, ressaltou Dr. Neidson.

Participaram da reunião, David Marinho, membro do CSB e representante do Sintraer; Roberto Ferreira, do Sindsaúde; Jerrimar Montenegro, membro do CSB e representante do Sinderon; Gilberto Weissner, também do Sinderon e Joel Freitas, funcionário e representante do JP II.

 

 

ALE/RO - DECOM -  Juliana Martins
Foto: Assessoria 

 

 

FOTOS

 

 

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


ALE aprova PLCs do Tribunal de Contas que favorecem financeiro do Iperon
Os projetos têm o objetivo de ajudar a questão econômico-financeira da Instituição...


Deputado Cleiton Roque entrega nota de empenho a prefeito de Espigão do Oeste
Recursos serão utilizados na recuperação de estradas durante a estiagem em 2019...


Maurão convoca sessão extraordinária para esta terça (18) para votar orçamento 2019 e outras 10 matérias
Ato legislativo está previsto para iniciar às 10h para deliberar sobre orçamento 2019 e outros 10 projetos...


Maurão de Carvalho assina protocolo da implantação da rádio e TV Assembleia
Presidente da Assembleia assinou o documento que garante a efetivação das transmissões em rádio e TV...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE