Rondônia, - 19:19

 

Você está no caderno - Esportes
Futebol: 1º curso de arbitragem
1º curso de arbitragem deve ser ministrado em Vilhena
O anúncio foi dado pelo presidente do Sindarfer, Paulo Pereira, que está em Vilhena e participou, de uma reunião com o secretário de Esportes e Cultura (Semec)
Publicado Domingo, 7 de Janeiro de 2018, às 07:39 | Fonte Diário da Amazônia 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340934&codDep=32" data-text="1º curso de arbitragem deve ser ministrado em Vilhena
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Paulo Pereira disse que o curso é de padrão internacional aberto todo o estado de Rondônia

No segundo semestres de 2018, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Rondônia (Sindarfer), está programando o 1º curso de arbitragem que deve ser ministrado em Vilhena e aberto para todo o Cone Sul de Rondônia e demais regiões do Estado.

O anúncio foi dado pelo presidente do Sindarfer, Paulo Pereira, que está em Vilhena e participou, de uma reunião com o secretário de Esportes e Cultura (Semec), Natal Jacob, e com o presidente da Associação Vilhenense de Árbitros (AVA), Jurandir Lico de Camargo.

De acordo com informações de Paulo Pereira, que é instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), a ideia é trazer para Vilhena o mesmo curso que foi promovido na capital do Estado em 2017. “A Anaf realizou ano passado o primeiro curso para árbitros nos padrões da Fifa e CBF em Porto Velho e nossa meta é oferecer o mesmo curso para a região sul de Rondônia e escolhemos Vilhena para sediar as aulas”, salientou.

O curso terá uma duração de seis meses com uma carga horária de 220 hora/aula, adaptado para ser ministrado nos finais de semana e feriados.

Pereira adiantou que entre os conteúdos do curso estão: estudo das regras do futebol, táticas e fundamentos, psicologia da arbitragem, preenchimento de súmula, confecção de relatórios, educação física, entre outros. “Todo árbitro também está sujeito a sofrer penalidades aplicadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por isso algumas leis são essenciais para conhecimento do profissional, como o Estatuto do Torcedor e a Lei de Profissionalização dos Árbitros”, completou.

Para que o aluno obtenha o diploma ou o certificado é preciso que alcance pelo menos 75% de presença nas aulas. “Além disso, o aluno passará por um estágio supervisionado e no fim do curso um representante da Anaf virá para entregar o documento de conclusão do curso”, relatou Jurandir Lico.

Serão abertas 50 vagas para desportistas, alunos, professores de Educação Física e público em geral. A mensalidade poderá ter a mesmo valor cobrado em Porto Velho que foi de R$ 150,00. “Vamos tentar viabilizar parcerias para que, com apoio da Semec, possamos subsidiar o custo do curso. Estaremos nos empenhando junto com a prefeita Rosani Donadon para que o curso seja realizado em nosso município”, enfatizou Natal Jacob.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Palmeiras vence o Colo-Colo, mantém 100% fora e sai na frente pela semi da Liberta
A vaga está no colo do Palmeiras. Nesta quinta-feira, o Verdão foi a Santiago e venceu o Colo-Colo no Estádio Monumental por 2 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. ...


Bem ou mal? Lomba avalia papel de Diego no Flamengo
Atual vice presidente de futebol lançou, nesta terça, sua candidatura à presidência do clube rubro-negro. Questionado, dirigente elogiou o camisa 10...


Galo volta aos trabalhos com só um titular em campo e renovação
O Atlético voltou aos trabalhos, na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. ...


Palmeiras tem novidade no meio-campo e no ataque para a disputa da Libertadores
Thiago Martins e Keno, negociados com o mercado internacional, foram retirados da lista para a entrada de Gabriel Furtado e Papagaio...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE