Rondônia, - 14:33

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
Cultura
Fundação Cultural do Pará abre inscrições para Colônia de Férias
Publicado Terça-Feira, 2 de Janeiro de 2018, às 16:18 | Fonte Governo do Pará 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340691&codDep=71" data-text="Fundação Cultural do Pará abre inscrições para Colônia de Férias
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

A programação será dividida para os turnos da manhã e tarde, sendo 50 vagas para a manhã e 100 para a tarde.

 

Janeiro é período de férias escolares e nada melhor do que aproveitar os dias curtindo brinquedos, assistindo filmes, participando de gincanas, caça de tesouros, recreação, música e muita diversão. Estas atividades de interação cultural e conhecimento serão realizadas na Colônia de Férias promovida pela Fundação Cultural do Pará (FCP), em duas etapas do mês de janeiro, entre 16 a 19 e 23 a 26, na Oficinas Curro Velho e Biblioteca Arthur Vianna.

A programação será dividida para os turnos da manhã e tarde, sendo 50 vagas para a manhã e 100 para a tarde. Nos períodos da manhã, as atividades serão voltadas para crianças entre 7 a 12 anos e o da tarde para jovens entre 14 e 17 anos. As inscrições começam nesta terça-feira, dia 2 de janeiro, são gratuitas e podem ser feitas no site da FCP: www.fcp.pa.gov.br.

De acordo com Ruth dos Santos, coordenadora da Biblioteca Arthur Vianna, a programação geral terá como objetivo principal apresentar às crianças e jovens os ambientes da FCP e torná-los futuros visitantes e frequentadores. “Queremos que estas crianças e jovens conheçam os nossos espaços, como o cinema, o teatro, galerias, bibliotecas, para que esse público cresça e se habitue a estes locais, e também crie o hábito da leitura”, declara.

Entre os dias 23 e 26, a criançada poderá participar da Colônia de Férias na Oficinas Curro Velho. Também serão 50 vagas e as atividades de interação, recreação e gincanas, caça de tesouros, irão encantar e divertir todos os participantes, no clássico prédio histórico, que fica localizado no bairro do Telégrafo.

A programação entre os dias 23 e 26, na biblioteca Arthur Vianna, que será realizada à tarde, terá atividades voltadas especialmente para adolescentes. Entre os principais eventos em destaques estão o concurso de cosplay, torneio de videogames e desfile de moda fashion. “Os adolescentes também terão visita guiada aos nossos espaços. Eles terão diversas oficinas, exibição de filmes, rodas de conversa, oficinas de desenhos, moda fashion, entre outras coisas”, ressalta a coordenadora.

Serviço:
Colônia de Férias da FCP

De 16 a 19.01 – das 8h30 às 12h30, na Biblioteca Arthur Vianna, com visita guiada nos espaços da FCP, brinquedoteca, exibição de filmes, contação de histórias com Ester Sá, oficina de iniciação musical e recreação; gincanas, caça do tesouro e circuito.
Faixa Etária: 7 a 12 anos
Vagas: 50

De 23 a 26.01 - das 8h30 às 12h30, na Oficinas Curro Velho com visita guiada nos espaços da FCP, brinquedoteca, exibição de filmes, contação de histórias com Ester Sá, oficina de iniciação musical e recreação; gincanas, caça do tesouro e circuito.

Faixa Etária: 7 a 12 anos
Vagas: 50

De 13 a 16.01 e de 23 a 26.01 - das 14h às 18h, na Biblioteca Arthur Vianna, com visita guiada nos espaços da FCP, oficinas diversas, roda de conversa com Gidalti Jr., exibição de filmes, torneios de vídeo games, concurso de cosplay e desfile de moda J-Fashion.
Faixa Etária: 14 a 17 anos
Vagas: 100

Colaboração de Fabrício Nunes

Por Andreza Gomes

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Forças Armadas ficam em Roraima até dezembro
As Forças Armadas devem permanecer em Roraima até o final do ano para proteger instalações e atividades relacionadas ao acolhimento de refugiados. ...


Governador eleito, nomeado interventor, assume atividades em Roraima
O governador eleito e interventor de Roraima, Antonio Denarium (PSL), começa hoje (10) oficialmente as atividades no estado por determinação do presidente Michel Temer. ...


Mais de 3 mil militares atuarão na fronteira com a Venezuela
Os 3.200 homens da 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército – lotada em Boa Vista, mas com homens também em Manaus – serão responsáveis por reforçar a segurança na região fronteiriça do Brasil com a Venezuela, especificamente nas faixas norte ...


Justiça cancela concessão de rádio da família Barbalho no Pará
Rádio foi de Jader Barbalho até 2017 e agora é controlada por filhos...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE