Rondônia, - 19:04

 

Você está no caderno - Esportes
ESPORTE
Advogado lamenta prisão de Marin: ''Ação que não tem justificativa''
Publicado Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2017, às 20:59 | Fonte Do G1 Sport TV 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340378&codDep=32" data-text="Advogado lamenta prisão de Marin: ''Ação que não tem justificativa''
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

José Maria Marin chega ao tribunal no Brooklyn acompanhado dos advogados Charles Stillman e Julio Barbosa (Foto: Stephen Yang / Reuters)

 

Os advogados do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, lamentaram a decisão da juíza Pamela Chen de enviar o dirigente para uma prisão federal em Nova York na tarde desta sexta-feira, após ele ter sido condenado em seis das sete acusações que respondeu no chamado "caso Fifa". Julio Barbosa, um dos defensores do ex-presidente da CBF, afirmou que a prioridade da defesa é permitir que Marin, de 85 anos, possa aguardar em prisão domiciliar a definição da sua pena, que somente será divulgada em 2018.

- Estamos desapontados com o resultado. Esperávamos (algo) diferente. Vamos continuar a luta por justiça, vamos continuar apelando. É óbvio que estamos insatisfeitos. Tivemos vários pontos naquilo que entendemos que (houve) inconsistência. Mas entendemos que o fato de ser o "Fifa case" pode ter pesado na decisão dos jurados - disse Barbosa, considerando que a decisão de enviar o ex-dirigente imediatamente para a prisão "não tem uma justificativa".

- O objetivo imediato é que fazer com que ele possa esperar o apelo em liberdade. Entendemos que é uma ação que não tem uma justificativa, diante da idade, das condições físicas dele, da dificuldade dele de se movimentar. Então isso é a nossa prioridade. E (depois) obviamente vamos apelar do veredicto - acrescentou, em entrevista ao SporTV.

Marin foi condenado pelo júri popular no Tribunal Federal do Brooklyn por três crimes de fraude financeira (relacionados à Copa América, Libertadores e Copa do Brasil), dois de lavagem de dinheiro (Copa América e Libertadores) e um por conspirar/formar uma organização criminosa. E inocentado apenas da acusação de lavagem de dinheiro na Copa do Brasil.

Após o julgamento, a juíza previu que a pena de Marin deverá ser no mínimo de dez anos, segundo a repórter do SporTV, Joanna de Assis.

Marin foi acusado de receber US$ 6,5 milhões em propinas durante os três anos em que comandou a CBF – de 2012 a 2015. O dinheiro era pago por empresas de marketing esportivo, em troca de contratos de direitos de transmissão e marketing de campeonatos de futebol.

Após a decisão do júri, a juíza Pamela Chen não aceitou os argumentos da defesa sobre a idade e saúde frágil de Marin e decidiu que ele fosse encaminhado para uma prisão federal localizada na 3ª Avenida, em Manhattan. Para o local também foi levado o paraguaio Juan Angel Napout, ex-presidente da Conmebol.

Napout foi condenado por "conspirar/formar organização criminosa" e fraude financeira relacionada a duas competições (Libertadores e Copa América). O paraguaio foi inocentado das acusações de lavagem de dinheiro na Libertadores e Copa América.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Palmeiras vence o Colo-Colo, mantém 100% fora e sai na frente pela semi da Liberta
A vaga está no colo do Palmeiras. Nesta quinta-feira, o Verdão foi a Santiago e venceu o Colo-Colo no Estádio Monumental por 2 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. ...


Bem ou mal? Lomba avalia papel de Diego no Flamengo
Atual vice presidente de futebol lançou, nesta terça, sua candidatura à presidência do clube rubro-negro. Questionado, dirigente elogiou o camisa 10...


Galo volta aos trabalhos com só um titular em campo e renovação
O Atlético voltou aos trabalhos, na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. ...


Palmeiras tem novidade no meio-campo e no ataque para a disputa da Libertadores
Thiago Martins e Keno, negociados com o mercado internacional, foram retirados da lista para a entrada de Gabriel Furtado e Papagaio...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE