Rondônia, - 01:03

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
notícias da justiça e do direito
Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre inicia recesso forense nesta quarta-feira (20)
Publicado Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2017, às 16:51 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=340206&codDep=35" data-text="Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre inicia recesso forense nesta quarta-feira (20)
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Prazos processuais, intimações, audiências e sessões de julgamentos estarão suspensas até 20 de janeiro de 2018

 

A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre funcionará em regime de plantão durante o recesso forense que inicia nesta quarta-feira (20/12) e segue até 6 de janeiro de 2018. Neste período alguns servidores e magistrados foram designados para permanecerem de plantão nos órgãos jurisdicionais de primeiro e segundo graus.

 

Durante o recesso, conforme o Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), não se praticará nenhum ato processual que implique a abertura de prazo, observando-se, quanto aos já em curso, o disposto no artigo 179 do Código de Processo Civil, com relação às férias.

 

Prazos suspensos

 

Por meio da Portaria GP nº 2092, de 18 de outubro de 2017, o presidente do Regional, desembargador Shikou Sadahiro, suspendeu os prazos processuais no período de 7 a 20 de janeiro de 2018. Neste período também estão suspensos no 1º e 2º graus de jurisdição as intimações e a realização de audiências e sessões de julgamento, salvo os casos reputados urgentes, a critério da autoridade judiciária competente. A suspensão não se aplica a prazos relativos às atividades do plantão judiciário nas duas instâncias.

 

De acordo com a referida Portaria, as audiências porventura já marcadas deverão ser remarcadas para prazo não superior a 30 dias após o período de suspensão.

 

Os advogados poderão ainda, neste interim, ter vista dos processos em secretaria, tomar ciência de despacho, decisão, sentença e acórdão prolatados, bem como retirar os autos em carga e obter cópias que entenderem necessárias. Nessa hipótese, serão considerados intimados dos atos até então realizados, iniciando-se no dia 22 de janeiro de 2018 a contagem do prazo porventura existente.

 

A Portaria diz ainda que neste período as unidades de 1º grau deverão se dedicar, prioritariamente, às tarefas, procedimentos e processos de trabalhos de atualização de serviços eventualmente atrasados, bem ainda à atualização e alimentação dos indicadores estatísticos, a exemplo do sistema e-Gestão.

Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)

 

Assessoria de Comunicação Social -

Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC)





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


1ª Vara do Trabalho de Porto Velho comemora 45 anos
Na terça-feira (12), a 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho completou 45 anos de atuação no estado de Rondônia. O marco foi comemorado por magistrados, servidores, advogados e partes que se fizeram presentes na unidade....


MPF recomenda que Ibama bloqueie planos de manejo em áreas federais
Em caso de descumprimento da recomendação, o Ibama pode ser processado pelo MPF...


CNJ destaca Justiça do Trabalho de RO e AC como exemplo de priorização do 1º grau
A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como um dos destaques na aplicação da Política Nacional...


Mais de R$ 10,6 milhões já foram conciliados na 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista em RO e AC
Sob a coordenação do juiz do Trabalho, Vicente Angelo Silveira Rego, o Cejusc acreano realizou até terça-feira (22), 68 audiências, homologando 22 acordos...

 
 
 

 


 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE