Rondônia, - 00:54

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Prefeitura firma parceria para regularizar imóveis rurais
O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, assinou nesta terça-feira (12) um Termo de Cooperação com a Subsecretaria de Regularização Fundiária da Amazônia Legal (Serfal) para a entrega de 24 mil títulos de domínio a propriedades localizadas na zona rural.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017, às 15:02 | Fonte Comdecom / Fotos: Medeiros 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339972&codDep=69" data-text="Prefeitura firma parceria para regularizar imóveis rurais
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, assinou nesta terça-feira (12) um Termo de Cooperação com a Subsecretaria de Regularização Fundiária da Amazônia Legal (Serfal) para a entrega de 24 mil títulos de domínio a propriedades localizadas na zona rural. Esses imóveis estão estabelecidos em terras da União e localizados em áreas de expansão urbana dos distritos ou em localidades que ainda não são distritos.

A meta é ambiciosa, mas para o prefeito representa um grande avanço rumo a construção de um desenvolvimento sólido para o município. “A ação que será desenvolvida não representa uma simples entrega de um papel. Vai muito além disso. Ela representa geração de riqueza, de emprego e renda no campo, ou seja, representa o desenvolvimento dessas regiões outrora abandonadas”, disse o prefeito.

Essa visão otimista do prefeito é porque, em sua avaliação, com a titulação da terra o pequeno agricultor passa a viver uma outra realidade. Ele passa a ter direito de acessar linhas de créditos com agentes financeiros, recursos que podem ser usado para incrementar a produção ou adquirir equipamentos para melhor o trabalho de plantio, cultivo e colheita, no caso de quem trabalha com a agricultura.

 

 

 

 

 

 

 

O subsecretário da Serfal, Cláudio Mendonça, reconheceu o pioneirismo e a relevância do projeto que será desenvolvido com a prefeitura. “É sem dúvida um projeto arrojado e ousado para o país. São mais de vinte mil títulos definitivos que serão entregues. Mas é uma ação necessária para o desenvolvimento de Porto Velho, que é um município que tem uma extensão territorial muito grande”, frisou.

Para que a meta seja atendida, Cláudio Mendonça explicou que, mais do que a mobilização necessária envolvendo a prefeitura, o Governo Federal, o Incra e a Emater, o principal será o engajamento dos servidores que atuarão nesse grande mutirão de regularização fundiária. São cerca de 70 localidades de Porto Velho que serão atendidas com a parceria entre o município e a Serfal.

A secretária Márcia Luna, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), adiantou que o programa desenvolvido nessa área pelo município visava a titulação os imóveis localizados apenas nas áreas urbanas da cidade e dos distritos, e o prefeito sempre nos cobrava a ampliação do programa para atingir as áreas rurais e é o que vamos fazer por intermédio desta parceria”, afirmou.

 

Fonte: Comdecom|Fotos: Medeiros

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Prefeitura recupera mais de 250 pontos de luz nos bairros Lagoa e Lagoinha
Foi preciso fazer implantações em vários locais, pois o sistema era antigo e já estava fora dos padrões utilizados na atual gestão...


Semtran interdita ruas por causa de desfile
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – Semtran informa aos condutores de veículos, que a partir de hoje (4) no horário das 8h, a rua Uruguai, entre as Avenidas Imigrantes e Tiradentes, será interditada para a montagem da est...


Prefeitura inaugura agenda positiva para a Praça Aluízio Ferreira
Acontece no próximo sábado, 7, a partir das 17 horas, na Praça Aluízio Ferreira o evento cultural “Dia da Família – Amor acima de tudo”, em Porto Velho. ...


Multas contra queimadas podem chegar a R$ 7 milhões
A Prefeitura da capital e órgãos parceiros estão trabalhando nas ações de combate aos infratores...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE