Rondônia, - 13:31

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
RORAINÓPOLIS
Ipem-RR fiscaliza postos de combustíveis no Sul do Estado
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 16:48 | Fonte Governo de Roraima 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339740&codDep=71" data-text="Ipem-RR fiscaliza postos de combustíveis no Sul do Estado
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: Ascom/ Ipem-RR

NEUZELIR MOREIRA

 

Durante dois dias (5 e 6), o Ipem-RR (Instituto de Pesos e Medidas de Roraima) fiscalizou postos de combustíveis no município de Rorainópolis, região sul de Roraima. Nas visitas nenhum estabelecimento apresentou irregularidade.

Segundo o técnico de fiscalização, Paulo Santos, durante as visitas são verificados os equipamentos utilizados nos postos, como bombas de combustíveis, lacres e medidas de volume.

“O Ipem-RR é responsável pela verificação subsequente e eventual dos postos de gasolina, essa verificação compreende um conjunto de procedimentos que visam assegurar a permanência das características de fabricação da bomba medidora, e da medida de volume, bem como o correto funcionamento e utilização nos postos de combustíveis” esclareceu Santos.

O Ipem-RR é um órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e tem autonomia para interditar as bombas, caso seja encontrada alguma com irregularidade. Nesses casos, o Ipem suspende o funcionamento do aparelho com um selo vermelho e o proprietário é multado, e a bomba de combustíveis é liberada para a manutenção e correção.

Os consumidores podem solicitar a aferição da bomba junto ao Instituto, ou entrar em contato com a Ouvidoria do Órgão pelo telefone 0800 280 9590, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Eleição: Waldez e Davi disputam 2º turno no AP; decisão depende do TSE
Com o fim das apurações, o atual governador Waldez (PDT) vai disputar o segundo turno para o governo do Amapá contra o senador Davi. ...


Eleições 2018: Mauro Carlesse é reeleito governador do Tocantins
O atual governador Mauro Carlesse (PHS) venceu a disputa para o governo do Tocantins, com 57,27% dos votos válidos. ...


Eleições: Randolfe e Barreto são eleitos para o Senado no Amapá
Com 100% das urnas apuradas, Randolfe Rodrigues (Rede) e Lucas Barreto (PTB) foram eleitos senadores pelo Amapá....


Eleições: Confucio e Marcos Rogério são eleitos senadores por Rondônia
Com 99,47% das urnas apuradas, o governador Confucio Moura e o deputado federal Marcos Rogério foram eleitos senadores por Rondônia....

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE