Rondônia, - 13:31

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
RORAINÓPOLIS
Ipem-RR fiscaliza postos de combustíveis no Sul do Estado
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 16:48 | Fonte Governo de Roraima 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339740&codDep=71" data-text="Ipem-RR fiscaliza postos de combustíveis no Sul do Estado
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: Ascom/ Ipem-RR

NEUZELIR MOREIRA

 

Durante dois dias (5 e 6), o Ipem-RR (Instituto de Pesos e Medidas de Roraima) fiscalizou postos de combustíveis no município de Rorainópolis, região sul de Roraima. Nas visitas nenhum estabelecimento apresentou irregularidade.

Segundo o técnico de fiscalização, Paulo Santos, durante as visitas são verificados os equipamentos utilizados nos postos, como bombas de combustíveis, lacres e medidas de volume.

“O Ipem-RR é responsável pela verificação subsequente e eventual dos postos de gasolina, essa verificação compreende um conjunto de procedimentos que visam assegurar a permanência das características de fabricação da bomba medidora, e da medida de volume, bem como o correto funcionamento e utilização nos postos de combustíveis” esclareceu Santos.

O Ipem-RR é um órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e tem autonomia para interditar as bombas, caso seja encontrada alguma com irregularidade. Nesses casos, o Ipem suspende o funcionamento do aparelho com um selo vermelho e o proprietário é multado, e a bomba de combustíveis é liberada para a manutenção e correção.

Os consumidores podem solicitar a aferição da bomba junto ao Instituto, ou entrar em contato com a Ouvidoria do Órgão pelo telefone 0800 280 9590, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Ministério Público propõe TAC para governo do Pará e Hydro Alunorte
O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Pará apresentaram, nesta semana, uma proposta de termo de ajustamento de conduta (TAC) para o governo do Pará e para a empresa Hydro Alunorte....


Ministério da Saúde quer vacinação obrigatória para venezuelanos
Medida deve valer para todos que entrarem no Brasil...


Rosa Weber suspende decreto de Roraima sobre venezuelanos
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber suspendeu hoje (8) o decreto do governo de Roraima determinando aumento de rigor da segurança pública e da vigilância das forças policiais na fronteira com a Venezuela, além da regulamentação ...


Com estiagem, Rio Acre fica abaixo de 2,5 m e Depasa monitora nível para garantir abastecimento na capital
Órgão afirma que abastecimento segue normal, mas estão preparados para estiagem severa. Superintendendo do Depasa também faz alerta para que população economiza água. ...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE