Rondônia, - 13:26

 

Você está no caderno - Notícias da Região Norte
FERIADO
Hemocentro abre nesta sexta-feira para reforçar o estoque
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 16:46 | Fonte Governo de Roraima 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339738&codDep=71" data-text="Hemocentro abre nesta sexta-feira para reforçar o estoque
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Foto: Secom-RR

Unidade estará de portas-abertas das 07h30 às 13h para receber doações

 

Para garantir bolsas de sangue para casos de emergência durante o feriado, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) estará de portas abertas nesta sexta-feira, 8, das 07h30 às 13h, para receber doações. Os tipos em baixa no estoque são: A- e O-, porém todos os tipos sanguíneos são bem-vindos.

A demanda no Hemoraima costuma aumentar durante os feriados. A demanda de cirurgias de emergência nos hospitais também é elevada, e o procedimento necessita de bolsas de sangue para ser realizado. Em contrapartida, o número de doadores cai, pois, a população aproveita o feriado para viajar.

Conforme a assistente social do Hemocentro, Edna Félix, em função disso, o Hemocentro convida a todos que estiverem na cidade nesta sexta-feira para ajudarem a reforçar o estoque de bolsas de sangue para os próximos dias. “É um gesto simples para quem doa, mas muito importante para quem recebe. A unidade estará de portas abertas para receber os doadores”.

A unidade está localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 3.418, bairro Aeroporto (próximo ao HGR).

 Saiba quem pode doar

A pessoa deve estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 quilos. No ato, o doador precisa apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial válido em todo o território Nacional.

A doação não pode ocorrer em jejum e requer repouso mínimo de seis horas na noite anterior ao ato. O doador tem que evitar cigarro por pelo menos duas horas antes e não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, além de evitar ingerir alimentos gordurosos.

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias da Região Norte


Eleição: Waldez e Davi disputam 2º turno no AP; decisão depende do TSE
Com o fim das apurações, o atual governador Waldez (PDT) vai disputar o segundo turno para o governo do Amapá contra o senador Davi. ...


Eleições 2018: Mauro Carlesse é reeleito governador do Tocantins
O atual governador Mauro Carlesse (PHS) venceu a disputa para o governo do Tocantins, com 57,27% dos votos válidos. ...


Eleições: Randolfe e Barreto são eleitos para o Senado no Amapá
Com 100% das urnas apuradas, Randolfe Rodrigues (Rede) e Lucas Barreto (PTB) foram eleitos senadores pelo Amapá....


Eleições: Confucio e Marcos Rogério são eleitos senadores por Rondônia
Com 99,47% das urnas apuradas, o governador Confucio Moura e o deputado federal Marcos Rogério foram eleitos senadores por Rondônia....

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE