Rondônia, - 10:36

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
TRABALHO
Sine municipal hospeda site de qualificação do trabalhador
Encontra-se disponível na página do Sine Municipal, hospedada no site da prefeitura de Porto Velho (www.portovelho.ro.gov.br), link de acesso à Escola do Trabalhador, do MTbe (Ministério do Trabalho e Emprego), através do qual qualquer cidadão pode capacitar-se em diversos cursos on line agendados.
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 16:28 | Fonte Sine Municipal 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339734&codDep=69" data-text="Sine municipal hospeda site de qualificação do trabalhador
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

Encontra-se disponível na página do Sine Municipal, hospedada no site da prefeitura de Porto Velho (www.portovelho.ro.gov.br), link de acesso à Escola do Trabalhador, do MTbe (Ministério do Trabalho e Emprego), através do qual qualquer cidadão pode capacitar-se em diversos cursos on line agendados.

Clicando no endereço http://escola.trabalho.gov.br, via computador ou telefone móvel, a pessoa habilita-se, automática e gratuitamente, a cursos como de informação e comunicação, segurança, ambiente e saúde, produção cultural e design e turismo dentre outros.

Cada curso tem, informa o diretor do Sine, Euzébio Lopes, o tempo de 40 horas-aula, conferindo ao participante certificado que pode ser impresso automaticamente, “desde que se cumpram todos os exercícios”. Lopes lembra que a Escola do Trabalhador em Porto Velho é uma parceria do Sine com Semdestur (Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho).

 

 

 

 

 

 

 

“A adesão da prefeitura, via Sine e Semdestur à escola é uma contribuição da gestão do prefeito dr Hildon Chaves para qualificação permanente e gratuita da população, frente às exigências do mercado de trabalho no cenário atual de desemprego”, sentencia Lopes.

Ao concluir um curso, o cidadão pode cadastrar-se a outro, já que a cada seis meses haverá atualização, pelo Ministério do Trabalho, na programação. A escola foi projetada para qualificar trabalhador desempregado com dificuldades em se recolocar no mercado formal de trabalho.

 

 

 

Fonte: Sine Municipal

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Neste domingo terá mutirão para manter a capital limpa
Equipe com 80 profissionais foi escalada para retirar das ruaa a sujeira oriunda das eleições...


Defesa Civil realiza mapeamento de árvores na capital
Trabalho visa garantir a segurança das pessoas que residem em todas as regiões de Porto Velho...


Administração Hildon já construiu mais de 200 tanques de peixes
O programa “Mais Peixe” vem dando oportunidades para quem deseja investir na criação de peixes na capital...


Prefeitura disponibiliza agentes para organizar trânsito nos locais de votação
A pedido do TRE, os agentes da Semtran vão trabalhar em conjunto com a Companhia de Trânsito da PM...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE