Rondônia, - 13:02

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
TRABALHO
Sine municipal hospeda site de qualificação do trabalhador
Encontra-se disponível na página do Sine Municipal, hospedada no site da prefeitura de Porto Velho (www.portovelho.ro.gov.br), link de acesso à Escola do Trabalhador, do MTbe (Ministério do Trabalho e Emprego), através do qual qualquer cidadão pode capacitar-se em diversos cursos on line agendados.
Publicado Quinta-Feira, 7 de Dezembro de 2017, às 16:28 | Fonte Sine Municipal 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339734&codDep=69" data-text="Sine municipal hospeda site de qualificação do trabalhador
  
  WhatsApp - (69) 9201-1314
 

 

Encontra-se disponível na página do Sine Municipal, hospedada no site da prefeitura de Porto Velho (www.portovelho.ro.gov.br), link de acesso à Escola do Trabalhador, do MTbe (Ministério do Trabalho e Emprego), através do qual qualquer cidadão pode capacitar-se em diversos cursos on line agendados.

Clicando no endereço http://escola.trabalho.gov.br, via computador ou telefone móvel, a pessoa habilita-se, automática e gratuitamente, a cursos como de informação e comunicação, segurança, ambiente e saúde, produção cultural e design e turismo dentre outros.

Cada curso tem, informa o diretor do Sine, Euzébio Lopes, o tempo de 40 horas-aula, conferindo ao participante certificado que pode ser impresso automaticamente, “desde que se cumpram todos os exercícios”. Lopes lembra que a Escola do Trabalhador em Porto Velho é uma parceria do Sine com Semdestur (Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho).

 

 

 

 

 

 

 

“A adesão da prefeitura, via Sine e Semdestur à escola é uma contribuição da gestão do prefeito dr Hildon Chaves para qualificação permanente e gratuita da população, frente às exigências do mercado de trabalho no cenário atual de desemprego”, sentencia Lopes.

Ao concluir um curso, o cidadão pode cadastrar-se a outro, já que a cada seis meses haverá atualização, pelo Ministério do Trabalho, na programação. A escola foi projetada para qualificar trabalhador desempregado com dificuldades em se recolocar no mercado formal de trabalho.

 

 

 

Fonte: Sine Municipal

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Moradores do Cohab dão exemplo e após limpeza, preservam canal
Até placa caseira foi instalada para alertar os ''sujões'' e ajudar na fiscalização para que ninguém jogue lixo...


Semusa investe em informatização e capacitação dos profissionais
Meta é ampliar sistema de prontuário eletrônico para todas as unidades...


Semusa realiza mutirão de saúde da mulher em Calama
Uma equipe composta pelos enfermeiros Marcuce Antônio, que também é diretor do Departamento de Atenção Básica, da Semusa; Elileide Frós, coordenadora de saúde da mulher e Drucila de Sá, além do técnico da atenção básica, Juarez do Nascimento estive...


Equipe da Semusb retira cama box descartada dentro de canal
Como um morador pode jogar dentro de um canal uma cama box que não está mais servindo para uso, sem se importar com os problemas que essa ação pode gerar?...

 
 
 

 



 


::: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE