Rondônia, - 10:34

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Nova sede da Assembleia Legislativa
Em programa de rádio, Maurão anuncia inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), foi entrevistado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM, em Porto Velho, nesta quarta-feira (6). Em pauta, temas como a economia de Rondônia, a relação entre os poderes, as ações parlamentares e o seu futuro político.
Publicado Quarta-Feira, 6 de Dezembro de 2017, às 19:06 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=339703&codDep=53" data-text="Em programa de rádio, Maurão anuncia inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), foi entrevistado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM, em Porto Velho, nesta quarta-feira (6). Em pauta, temas como a economia de Rondônia, a relação entre os poderes, as ações parlamentares e o seu futuro político.

Inicialmente, Arimar quis saber sobre a sua atuação à frente da presidência da Assembleia. "Estou encerrando o terceiro ano de mandato como presidente, num clima de harmonia e de muito trabalho em prol do povo de Rondônia. Construímos uma relação sólida com os demais Poderes e instituições, abrimos as portas da Assembleia para a comunidade e resgatamos a credibilidade do Legislativo Estadual, que andou em baixa até alguns anos", disse Maurão.

O deputado completou que, se Rondônia vive um momento econômico sólido, diferente da maioria dos demais Estados brasileiros, que mal conseguem manter a folha de pagamento, parte disso se deve ao trabalho harmônico e de diálogo, capitaneado pela Assembleia.

"Um clima político ruim afasta investidores, emperra projetos e ações. Da mesma forma, se há um clima de harmonia, a coisa tende a crescer e a melhorar cada vez mais, prova disso é o que ocorre em Rondônia", completou.

Maurão aproveitou para anunciar que o novo prédio da Assembleia, será inaugurado no dia 10 de março de 2018. "Esta é a data que estabelecemos. Vamos trabalhar para que tudo esteja pronto e que a inauguração ocorra, dando mais conforto aos servidores, mais espaço aos parlamentares e aos cidadãos e autoridades que nos visitam", destacou.

Arimar então quis saber, com base em comentários também dos ouvintes, se era o Governo quem mandava na Assembleia, aprovando tudo o que queria, como queria. "Nada disso! Quem comanda a Assembleia é o presidente e os demais deputados. Não estamos curvados a ninguém, mas alinhados, trabalhando em conjunto. Não se aprova tudo o que o Governo quer da forma que quer e temos diversos exemplos disso. Somos parceiros, mas temos autonomia e poder de decisão", garantiu o parlamentar.

Falando sobre a segurança pública, o presidente anunciou que se reuniu nesta manhã com o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Lioberto Caetano, que anunciou que o Governo deverá convocar, no próximo ano, todos os aprovados do concurso da Polícia Militar, que aguardam o chamado.

 

 


ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José

 





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes indica reforma no Batalhão Tiradentes em Ji-Paraná
Segundo o parlamentar, o Batalhão Tiradentes, como é denominado, está localizado na Rua Elias Cardoso Balau, nº 1010, no Bairro Aurélio Bernardes......


Dr. Neidson solicita asfaltamento da RO 005 em Porto Velho
Deputado destacou importância da rodovia estadual para atender escoamento de grãos do Estado......


Nota de Pesar - Nivalda Barbosa Ribeiro
O deputado Adelino Follador recebeu com tristeza a notícia do falecimento de dona Nivalda Barbosa Ribeiro, aos 81 anos de idade, ocorrido na manhã desta quarta-feira (6), em Governador Jorge Teixeira. ...


Anderson do Singeperon sugere licença para servidores em estágio probatório
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao Executivo da necessidade de alterar o artigo 132 da Lei Complementar nº 68, de 9 de dezembro de 1992, para que os servidores do Estado de Rondônia no estágio probatório tenham direito a licença pa...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE